
O Facebook processou dois desenvolvedores do Chrome por roubar dados de perfis de usuários – incluindo nomes, IDs de usuário e muito mais. Segundo o ThreatPost, a ação legal foi contra dois desenvolvedores de extensões do Chrome que, segundo a empresa, estavam roubando esses dados e outras informações relacionadas ao navegador.
Os dois desenvolvedores não foram identificados, apenas seu nome comercial (Oink and Stuff). A acusação é que eles desenvolveram extensões de navegador mal-intencionadas do Chrome, que na verdade continham um código oculto “que funcionava como spyware”, alega o Facebook.
As extensões maliciosas incluem: Blue Messenger, que se apresenta como um aplicativo de alerta de notificação para o recurso de comunicação do Messenger do Facebook; Green Messenger, aplicativo de mensagens para WhatsApp; Emoji Keyboard, um aplicativo de teclado de atalho; e Web para Instagram mais DM, que oferece ferramentas para os usuários enviarem mensagens diretas a outras pessoas no Instagram.
Segundo o Facebook, os desenvolvedores “enganaram os usuários para que instalassem as extensões com uma política de privacidade que alegava que eles não coletavam nenhuma informação pessoal”. Várias das extensões oferecidas pela empresa (incluindo Green Messenger e Blue Messenger) parecem ainda estar disponíveis.
Recommended Comments
There are no comments to display.
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.