Ir para conteúdo
  • Vulnerabilidade no Epsilon Framework do WordPress afeta 150 mil sites


    Bruna Chieco

    Cibercriminosos estão varrendo a Internet em busca de vulnerabilidades conhecidas para construção de temas no WordPress. Segundo informações de pesquisadores do Wordfence Threat Intelligence obtidas pelo ThreatPost, sites WordPress usando temas Epsilon Framework com bugs estão sendo caçados por esses criminosos. Mais de 7,5 milhões de sondagens direcionadas a essas vulnerabilidades foram observadas. Basicamente, os cibercriminosos estão procurando por sites que se esqueceram de instalar as atualizações mais recentes do tema. 

    Os problemas em questão são bugs de injeção de função, afetando cerca de 150 mil sites. O Epsilon serve como base para vários temas WordPress e recentemente diversos bugs corrigidos recentemente no framework podem ser encadeados para permitir a execução remota de código (RCE) e controle de sites.

    As falhas de segurança em sites WordPress em temas que usam o Epsilon Framework são apenas um exemplo dos riscos de segurança inerentes a este sistema de gerenciamento de conteúdo. Outra falha diz respeito ao Shadow Code introduzido por meio de plug-ins e estruturas de terceiros, que expande amplamente a superfície de ataque para sites WordPress. Para evitar problemas, os proprietários de sites precisam estar atentos a plug-ins e estruturas de terceiros e ficar em dia com as atualizações de segurança. 

    Os ataques são essencialmente de sondagem, projetados para determinar se um site tem um tema vulnerável instalado. Aparentemente, a exploração ainda não está em um estado maduro. 

    O WordPress suporta até um terço de todos os sites na Internet, incluindo alguns dos sites de maior tráfego e uma grande porcentagem de sites de comércio eletrônico, portanto, a segurança deve ser a principal preocupação das organizações que utilizam o sistema, mantendo os plug-ins e software atualizados e corrigidos. 
     


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


  • Conteúdo Similar

×
×
  • Criar Novo...