Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

luispadilha

Membros
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral
  1. luispadilha

    Computação Forense

    E, pessoal. Muito obrigado pelo feedback. Tá ajudando bastante.
  2. luispadilha

    Computação Forense

    Tchê.....muito obrigado mesmo. Eu posso estar errado, mas há um bom tempo atrás cheguei a ler algo sobre ferramentas que convertem o assembly pra pseudocodigo. Posso estar errado, mas devem haver ferramentas pra isso, ainda que básicas. E a respeito de automatizar a leitura de código assembly e conseguir um pseudocodigo. Dá ´pra usar machine learning, ensinar a máquina que certos padrões correspondem a determinados códigos em C. Se transferir essa base de código e parte de processamento pra nuvem, acho vantajoso desenvolver algo do gênero. Entendi. Bacana. Eu não tenho nada definido. Só estou jogando as ideias e recebendo feedbacks pra ver o que é melhor pra desenvolver, e depois defino isso com meu coordenador. E, se rolar algo open source, que é o que espero, com certeza vou querer que o pessoal contribua
  3. luispadilha

    Computação Forense

    Eu ainda não sei. Muito proovável que uma parte delas seja open source sim. O sistemas de segurança pretendo desenvolver so dois lados, uma parte open source e um lado comercial.
  4. luispadilha

    Computação Forense

    Buenas pessoal!! Seguinte: Estou com algumas dúvidas acerca de alguns assuntos. Estou cursando pós-graduação em computação forense e mestrado em IA e estou com algumas ideias para a monografia. Gostaria da opinião de vocês apenas para saber quais dos temas contribui de maneira significativa pra comunidade e o que seria de inovador também. Bom, aqui seguem algumas ideias: - Análise automatizada de discos rígidos (fazer tipo um cluster de discos rígidos, e centralizar em um sistema inteligente, qual realizará análise automatizada e personalizada de forma individual de cada disco ou conjunto de discos que estejam relacionados a um determinado caso de investigação, e realizaria reports e possivelmente laudos periciais); - Sistema inteligente focado em segurança da informação (tipo o guardduty da Amazon). O foco dele será proteger ao máximo um ambiente corporativo sem comprometer aplicações e processamento das máquinas; - Forense e nuvem. Realizar ou criar métodos periciais para investigar crimes ciberneticos na nuvem; - Estudo aprofundado sobre direito digital. Propor mudanças nas leis ou apenas reaizar uma analise critica do que temos como lei na área de pericia computacional; Outras dúvidas: - Quais os maiores desafios e/ou problemas enfrentadas na análise de malware?
×