Jump to content

Como pedir ajuda com trabalhos de escola/faculdade


Fernando Mercês

Recommended Posts

A comunidade tem interesse em ajudar e discutir, mas é preciso ter clareza no pedido de ajuda. Se estiver com dúvida em algum trabalho ou exercício escolar ou da universidade e quiser ajuda, tudo bem, mas poste o código até onde você foi e aponte onde está sua dificuldade. Não adianta postar o enunciado do exercício e pedir "ajuda". Isso não é ajuda, isso é "faça pra mim" e o trabalho/exercício é seu, logo, o(a) professor(a) espera que você faça já que ao concluir o curso você será chamado(a) de programador(a). Siga o seguinte:

  1. Crie o tópico na área correta. Perceba que há vários fóruns diferentes de programação.
  2. Não utilize um título com todas as letras em maiúsculas, nem adicione "tags" tipo [AJUDA], [URGENTE], etc.
  3. Crie um título curto, porém informativo. Por exemplo: "Dúvida no uso de ponteiros". Não descreva todo o problema no título. Use o tópico (o corpo do texto) para isso.
  4. Para inserir código-fonte no tópico, use o botão Código (<>), como sugere a imagem: botao_codigo.png.1f3ee9d43f513aed0d7cb2bcb49a12ae.png
  5. É importante que seu código esteja indentado.

Invista no seu estudo, não aceite ser um(a) programador(a) medíocre. Programe! Só assim você vai aprender. Peça ajuda sim, mas não peça para fazerem seu trabalho. Não faremos. Para o seu bem.

Um abraço! 😎

  • Curtir 2
Link to comment
Share on other sites

  • Fernando Mercês changed the title to Como pedir ajuda com trabalhos de escola/faculdade
Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...