Jump to content

[C++] PG

marciotenorio

Recommended Posts

• Administrators

Oi @marciotenorio, bem vindo aqui! :)

Isso tá acontecendo porque o resultado está estourando o limite máximo de um int (dá uma olhada na aula 3 do curso de Programação Moderna em C que temos no canal pra entender). Eu acho que você não precisa calcular o termo geral da PG dentro do loop, porque você já tem a razão, então pra calcular o próximo termo é só multiplicar o resultado anterior pela razão. Por exemplo, se a razão é 3 e o primeiro termo é 2, seu primeiro resultado é 2 (o primeiro termo), o segundo é 2*3, que é 6, o terceiro é 6*3 e por aí vai. Só mantém o resultado numa variável e multiplca-o pela razão a cada iteração do loop, enquanto ele for menor que 200. Do contrário, pára o loop.

Não quero dar o código pronto pra você pra não te tirar a chance de aprender, mas confio que com essas informações você consiga consertar teu programa. ;)

Abraço,

Fernando

@Fernando Mercês obrigado pela resposta e desculpe pela demora. Fiquei cheio de problemas essa semana e não deu pra voltar aqui, consegui arranjar o código. Vou dar uma olhada no curso inteiro, achei muito interessante. Nesses dias fiquei a par do projeto por completo, achei maravilhoso! Parabéns pela iniciativa, espero conseguir conhecimento para contribuir com algo.

Márcio

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Recently Browsing   0 members

• No registered users viewing this page.
  • Create New...