Ir para conteúdo

Crackme Level 1


gzn

Posts Recomendados

Esse crackme é bem simples, ele tem uma etapa basicamente idêntica ao crackme 0 do @Pimptech, porém, tem mais dois desafios simples.

Como eu acredito que sempre seria bom publicar o código fonte (até para ver se a intenção do usuário do fórum não era mesmo prejudicar o computador de alguém), estou publicando o código fonte só que ele está criptografado (uma das técnicas mais simples e que nem é segura rs). Se você soube resolver o último desafio você fez isso.

Lembre-se de colocar os dois arquivos na mesma pasta.

Obs.: galera, sou iniciante, não exijam muito de mim kkk

gzn@note ~/Downloads % sha1sum crackme_level1.*  
94851a1cfedd3fcef047955d21638565510c3958  crackme_level1.c
ef6fe15642a573010396fd16590f475aa4542053  crackme_level1.exe

crackme_level1.c

crackme_level1.exe

 

Geralmente qual é o primeiro caractere encontrado em um arquivo fonte de C? A # (cerquilha, jogo da velha ou tralha).

E o caractere # é o 35 na tabela ASCII


man ascii|grep -m1 -F \#
043   35    23    # ...

Agora qual é o primeiro byte do arquivo crackme_level1.c? 36 em decimal (de 24 em hexadecimal)


hd -n1 crackme_level1.c
00000000  24 ...

Qual operação bit a bit que podemos usar para transformar 35 em 36?

Qual operação bit a bit é muito usada para criptografia? Não seria o XOR?

35 ^ X = 36.

X = 36 ^ 35


100011
^
100100
-------
000111 = 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como ninguém deu feedback :( vou dar algumas dicas

Ferramentas que você pode usar:

* PEID, DIE, etc., só para você saber superficialmente o compilador e se tem algum packer =)

* x64dbg limpo (sem plugin nenhum da pra resolver)

* uma linguagem de programação que você domine (para resolver o último desafio e descobrir o código fonte)

Quem tiver dúvidas eu ajudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@ceconelo