Ir para conteúdo

User-agent e requests em python


HiroMarikame

Posts Recomendados

Ola!

Um tempinho atrás estudei python ate chegar em requests, e me lembro de ter feito um dicionario com algumas informações dentro.

Um user agent segue essa mesma ideia ? Ou é literalmente a mesma coisa? Um dicionario com informações sobre o SO, Browser  etc. 

Alguém pode me esclarecer isso por favor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o User-Agent é mais um consenso do que uma regra, você pode usar qualquer user-agent que desejar não vai interferir em quase nada (na maioria dos casos é claro, tem aplicação que o programador se baseia em user-agent ai sim dependendo daria um baita de um problema). No caso tanto o User-Agent quanto aos parâmetros passados daquele método (formulário) faz parte da requisição como um todo, normalmente os parâmetros passados dos metodos quando é GET é passado junto ao header do protocolo http quando é o POST é depois do header, o user-agent é passado junto com header (assim como os cookies). No python usando o request deve definir o user-agent no headers para mudar ele

 

from urllib.request import urlopen,Request

req = urlopen(Request("http://192.168.1.1:10000", headers={"User-Agent":"kodoagent"}))

 

aquele request ali em nivel de protocolo seria +/- isso (então seria possivel fazer um socket e mandar os mesmos dados e receber as mesmas respostas dessa forma tambem)

GET / HTTP/1.1
User-Agent: kodoagent
Host: 192.168.1.1:10000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...