Guest gnoo Posted March 10, 2018 at 11:10 PM Share Posted March 10, 2018 at 11:10 PM Saudações Alguém pode indicar material completo de estudo para saber como o router funciona? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pimptech Posted March 11, 2018 at 02:28 AM Share Posted March 11, 2018 at 02:28 AM 3 horas atrás, gnoo disse: Saudações Alguém pode indicar material completo de estudo para saber como o router funciona? Cara único material que eu sei que tem conteúdo bom e de confiança é o: Redes de computadores do Tanenbaum Claro que tem muito mais conteúdo por ai, mas esse ai acho que é bem completo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leandro Fróes Posted March 11, 2018 at 02:31 AM Share Posted March 11, 2018 at 02:31 AM Boa noite, sobre roteador assim na lata eu não sei não (se você achar pf me passa que eu também quero), mas sobre redes no geral tem o citado ali em cima pelo manin e o "TCP/IP Illustrated". A questão é que este só tem em inglês Abs Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest gnoo Posted March 11, 2018 at 06:50 PM Share Posted March 11, 2018 at 06:50 PM Encontrei dois videos no youtube, qual é a vossa opinião ? https://www.youtube.com/watch?v=3uhA8bdz8gI&t=356s https://www.youtube.com/watch?v=3uhA8bdz8gI&t=356shttps://www.youtube.com/watch?v=IvxE6Y6qAcg Link to comment Share on other sites More sharing options...
Michel Pereira Posted January 14, 2020 at 05:30 AM Share Posted January 14, 2020 at 05:30 AM Em 10/03/2018 em 20:10, gnoo disse: Saudações Alguém pode indicar material completo de estudo para saber como o router funciona? Sendo específico a rotedores, o pouco que sei, ainda é do tipo SOHO (Smal Office Home Office) ... que são esses comuns em residências e pequenas empresas, que, ao meu ver, tem coisa que se pode fazer com eles e aprender muito. Até porque, são alvos de vírus ( VPNFilter threat, por exemplo ) e sendo assim, precisamos estar alerta já que nós e nossos familiares precisam usar wifi para tarefas, muitas vezes sigilosas. Eu não menosprezo eles. Como não sei teu nível BÁSICO para - Tem uma playlist (Pule para seção 4) legal no Youtube que tem foco BÁSICO em Roteadores do tipo SOHO e dão várias dicas de configurações boas. Dá pra se ter uma noção elementar de seu funcionamento. Mas se tu sabe configurar roteador, esquece essa playlist newbie. INTERMEDIÁRIO: Domine assuntos como: Configurar Acesso Remoto no TP-Link, Configurar DDNS no Roteador , Fazer Bridge para outro Router, Salvar e restaurar as configurações, MAC Filter, Static DNS e etc. AVANÇADO - Dominar assuntos como: Firmware personalizados: DD-WRT vs. Tomato vs. OpenWrt: Which Router Firmware Is the Best? Riscos do UPnP no Roteador e Possíveis Soluções NINJA ao INFINITO - Dumpar o firmware e ver o que tem dentro; Fazer backdoor em Firmware, Usar Wireshark e NMAP pra ver o que tá rolando pela rede e essas coisas relacionado a redes, que foi o que o pessoal já respondeu aqui: Backdooring Wi-Fi SOHO Routers Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest gnoo Posted January 14, 2020 at 11:15 PM Share Posted January 14, 2020 at 11:15 PM @Michel Pereira Obrigado pelas dicas, vou dar uma vista de olhos nas referências que deixas-te, obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.