Ir para conteúdo

[Pedido] material sobre router


Visitante gnoo

Posts Recomendados

3 horas atrás, gnoo disse:

Saudações

Alguém pode indicar material completo de estudo para saber como o router funciona?  

Cara único material que eu sei que tem conteúdo bom e de confiança é o:

  • Redes de computadores do Tanenbaum

Claro que tem muito mais conteúdo por ai, mas esse ai acho que é  bem completo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 10/03/2018 em 20:10, gnoo disse:

Saudações

Alguém pode indicar material completo de estudo para saber como o router funciona?  

Sendo específico a rotedores, o pouco que sei, ainda é do tipo SOHO (Smal Office Home Office) ... que são esses comuns em residências e pequenas empresas,  que, ao meu ver, tem coisa que se pode fazer com eles e aprender muito. Até porque, são alvos de vírus ( VPNFilter threat, por exemplo ) e sendo assim, precisamos estar alerta já que nós e nossos familiares precisam usar wifi para tarefas, muitas vezes sigilosas. Eu não menosprezo eles.  Como não sei teu nível

 


BÁSICO para - Tem uma playlist (Pule para seção 4) legal  no Youtube que tem foco BÁSICO em Roteadores do tipo SOHO e dão várias dicas de configurações boas. Dá pra se ter uma noção elementar de seu funcionamento. Mas se tu sabe configurar roteador, esquece essa playlist newbie.

INTERMEDIÁRIO: Domine assuntos como: Configurar Acesso Remoto no TP-LinkConfigurar DDNS no Roteador Fazer Bridge para outro Router, Salvar e restaurar as configurações, MAC Filter, Static DNS e etc.

AVANÇADO - Dominar assuntos como: Firmware personalizados: DD-WRT vs. Tomato vs. OpenWrt: Which  Router Firmware Is the Best?

Riscos do UPnP no Roteador e Possíveis Soluções

NINJA ao INFINITO - Dumpar o firmware e ver o que tem dentro; Fazer backdoor em Firmware, Usar Wireshark e  NMAP pra ver o que tá rolando pela rede e essas coisas relacionado a redes, que foi o que o pessoal já respondeu aqui: Backdooring Wi-Fi SOHO Routers

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...