Jump to content

Validar origem de requisição de maneira segura

Jonathan403

Recommended Posts

Pessoal, tenho um e-commerce e to integrando ele com a CIELO pra poder receber pagamentos. E aí quando o pagamento é confirmado, a CIELO envia um POST pro meu site dizendo q o pagamento foi realizado com sucesso e com os dados e tal...
porém qualquer pessoa consegue enviar um POST fingindo ser a CIELO. Eu preciso de alguma forma de validar se a requisição ta vindo da CIELO. Alguém saberia uma forma segura de fazer isso ?
Pensei em verificar se o IP é do servidor da CIELO, mas preciso de uma forma, que mesmo se o IP do servidor deles mudar, meu validador ainda continue funcionando. Alguma idéia ?

Nunca usei a API deles mas confira na documentação na parte que fala sobre o POST de notificação. Segundo o que tá lá um PaymentId é enviado na requisição, o que te permite consultar o status da transação. O fluxo seria tipo:

1. Recebi o POST com PaymentId.
  2. Uso o PaymentId para consultar na API o status da transação.

Na documentação também diz que é possível cadastrar headers que serão enviados nessa requisição com um valor fixo. Isso pode servir como filtro para ter uma segurança mínima de que foi mesmo a CIELO que enviou o POST. Mas eu não confiaria tanto assim. ?

image.thumb.png.e5bee66cda584ee4511d4a7c4a5d45d5.png

Opa! obrigado pela resposta Fernando e Felipe. Eu dei uma olhada lá na documentação, e vi que eles enviam o código de autorização da API no POST também. Acho q dá pra validar com isso também. Também dá pra fazer dessa forma que o Felipe disse, posso tentar varlidar pelo Paymentid também. Vou dar uma estudada aqui pra saber qual das 2 formas aplicar. Se faço com o código de autorização, ou se faço pelo Paymentid mesmo. Valeu aí pessoal!

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Recently Browsing   0 members

• No registered users viewing this page.
  • Create New...