Guest gnoo Posted April 3, 2018 Posted April 3, 2018 Saudações, o meu problema é o seguinte, eu fiz um cliente ssh com paramiko com o objetivo de capturar alguns ficheiros... eu tenho duas máquinas uma com Linux Mint e outra com Debian Stretch 9.4, o código foi feito no Linux Mint, uma das funcionalidades do código é que na altura em que a transição do ficheiro é feita ele vai procurar na $PATH pelo ficheiro e se o ficheiro existir a mensagem será que a "transferência foi efetuada", no Linux Mint funciona como esperado, mas no Debian durante a execução do código o ficheiro não é reconhecido, mas se a busca for feita pela idle do python por, exemplo, ele encontra o ficheiro, do tipo: import os.path os.path.exists("nome_do_ficheiro") ai o ficheiro é reconhecido... inicialmente reparei que a pasta /home/user nao estava no ambiente da variável e adicionei-a, mesmo assim continua a não reconhecer o ficheiro. Alguma ideia?
Administrators Fernando Mercês Posted April 9, 2018 Administrators Posted April 9, 2018 Oi! Não entendi muito bem... o seu código tá escrito em Python também? Pode postá-lo (removendo qualquer informação de autenticação SSH, etc). Isso porque você postou um trecho de código que funciona, certo? A gente precisa ver o que não funciona pra te ajudar. Abraço!
Guest gnoo Posted May 27, 2018 Posted May 27, 2018 oh @Fernando Mercês desculpa, não ter respondido antes, mas nunca mais vim aqui a este post nem me lembro de ter recebido notificação de alguém ter respondido, o meu problema já foi resolvido, o erro era humano como sempre ... O problema e que eu estava a fazer a verificação do arquivo no directório em que era executado o programa, mas a transferência era feita para o meu diretório pessoal, o programa tinha razão o arquivo não estava naquele diretório e sim noutro... enfim... Na altura eu tinha iniciado o programa noutra máquina, com uma distro Linux Mint e passei para uma segunda máquina com Debian, então como eu executava o programa no Mint na pasta pessoal ele reconhecia o ficheiro, mas quando rodava no debian não reconhecia como é obvio por estar a procura em diretŕio diferentes... O erro estava mesmo em frente ao meu nariz... eu pensei que podieria ser a variável PATH ou alguma coisa, sei lá comecei a viajar, e para mim o problema era a distro e não eu... LOOOOL, já foi resolvido. Obrigado, Abraço!
Recommended Posts
Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.