Ir para conteúdo

Problema em identificar ficheiros existentes com python em Debian


Visitante gnoo

Posts Recomendados

Saudações,

o meu problema é o seguinte, eu fiz um cliente ssh com paramiko com o objetivo de capturar alguns ficheiros... eu tenho duas máquinas uma com Linux Mint e outra com Debian Stretch 9.4, o código foi feito no Linux Mint, uma das funcionalidades do código é que na altura em que a transição do ficheiro é feita ele vai procurar na $PATH pelo ficheiro e se o ficheiro existir a mensagem será que  a "transferência foi efetuada", no Linux Mint funciona como esperado, mas no Debian durante a execução do código o ficheiro não é reconhecido, mas se a busca for feita pela idle do python por, exemplo, ele encontra o ficheiro, do tipo:

import os.path
os.path.exists("nome_do_ficheiro")

ai o ficheiro é reconhecido...

inicialmente reparei que a pasta /home/user nao estava no ambiente da variável e adicionei-a, mesmo assim continua a não reconhecer o ficheiro.

Alguma ideia?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

oh @Fernando Mercês desculpa, não ter respondido antes, mas nunca mais vim aqui a este post nem me lembro de ter recebido notificação de alguém ter respondido, o meu problema já foi resolvido, o erro era humano como sempre :P ...

O problema e que eu estava a fazer a verificação do arquivo no directório  em que era executado o programa, mas a transferência era feita para o meu diretório pessoal, o programa tinha razão o arquivo não estava naquele diretório e sim noutro... enfim...   

Na altura eu tinha iniciado o programa noutra máquina, com uma distro Linux Mint e passei para uma segunda máquina com Debian, então como eu executava o programa no Mint na pasta pessoal ele reconhecia o ficheiro, mas quando rodava no debian não reconhecia como é obvio por estar a procura em diretŕio diferentes... O erro estava mesmo em frente ao meu nariz... eu pensei que podieria ser a variável PATH ou alguma coisa, sei lá comecei a viajar, e para mim o problema era a distro e não eu... LOOOOL, já foi resolvido. 

Obrigado,

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...