Guest gnoo Posted April 3, 2018 at 08:21 PM Share Posted April 3, 2018 at 08:21 PM Saudações, o meu problema é o seguinte, eu fiz um cliente ssh com paramiko com o objetivo de capturar alguns ficheiros... eu tenho duas máquinas uma com Linux Mint e outra com Debian Stretch 9.4, o código foi feito no Linux Mint, uma das funcionalidades do código é que na altura em que a transição do ficheiro é feita ele vai procurar na $PATH pelo ficheiro e se o ficheiro existir a mensagem será que a "transferência foi efetuada", no Linux Mint funciona como esperado, mas no Debian durante a execução do código o ficheiro não é reconhecido, mas se a busca for feita pela idle do python por, exemplo, ele encontra o ficheiro, do tipo: import os.path os.path.exists("nome_do_ficheiro") ai o ficheiro é reconhecido... inicialmente reparei que a pasta /home/user nao estava no ambiente da variável e adicionei-a, mesmo assim continua a não reconhecer o ficheiro. Alguma ideia? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators Fernando Mercês Posted April 9, 2018 at 07:39 PM Administrators Share Posted April 9, 2018 at 07:39 PM Oi! Não entendi muito bem... o seu código tá escrito em Python também? Pode postá-lo (removendo qualquer informação de autenticação SSH, etc). Isso porque você postou um trecho de código que funciona, certo? A gente precisa ver o que não funciona pra te ajudar. Abraço! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest gnoo Posted May 27, 2018 at 04:11 PM Share Posted May 27, 2018 at 04:11 PM oh @Fernando Mercês desculpa, não ter respondido antes, mas nunca mais vim aqui a este post nem me lembro de ter recebido notificação de alguém ter respondido, o meu problema já foi resolvido, o erro era humano como sempre ... O problema e que eu estava a fazer a verificação do arquivo no directório em que era executado o programa, mas a transferência era feita para o meu diretório pessoal, o programa tinha razão o arquivo não estava naquele diretório e sim noutro... enfim... Na altura eu tinha iniciado o programa noutra máquina, com uma distro Linux Mint e passei para uma segunda máquina com Debian, então como eu executava o programa no Mint na pasta pessoal ele reconhecia o ficheiro, mas quando rodava no debian não reconhecia como é obvio por estar a procura em diretŕio diferentes... O erro estava mesmo em frente ao meu nariz... eu pensei que podieria ser a variável PATH ou alguma coisa, sei lá comecei a viajar, e para mim o problema era a distro e não eu... LOOOOL, já foi resolvido. Obrigado, Abraço! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.