yoelgama Posted May 10, 2018 Posted May 10, 2018 Olá a todos, estão bem? Espero que sim. Vamos direto ao ponto: Tem alguma forma de desabilitar alguma das opções de segurança de um executavel que eu vejo no gdb-peda? quando digito "checksec" e me retorna: CANARY: FORTIFY: NX: PIE: RELRO: A mitologia greco-romana diz que se você marcar o @Fernando Mercês ele faz um video pra gente explicando sz hahahaha
yoelgama Posted May 19, 2018 Author Posted May 19, 2018 6 horas atrás, brennords disse: Olha, conheço formas de burlar essas opções de segurança, mas de desabilitar só conheço modificando as configurações do sistema operacional e/ou compilando o programa sem os mecanismos de proteção. Opa, valeu pelo esclarecimento!! Vou então aprender como burlar... Obrigado!
Administrators Fernando Mercês Posted May 21, 2018 Administrators Posted May 21, 2018 No Linux isso né? Tem que achar onde fica no binário ELF. Você pode inclusive ver o código do checksec. ? Pra PE fiz um vídeo sobre ASLR. DEP/NX segue a mesma lógica: Em 10/05/2018 em 10:55, yoelgama disse: A mitologia greco-romana diz que se você marcar o @Fernando Mercês ele faz um video pra gente explicando sz hahahaha hahahahaha seria legal mesmo. Vou anotar a sugestão, mas nunca fiz no Linux. =]
yoelgama Posted May 26, 2018 Author Posted May 26, 2018 Sim, no Linux. E quando o amigo brennords respondeu eu fui procurar sobre isso e acabei assistindo esse seu video sobre ASLR. Muito esclarecedor mesmo. :) E caso você fazer algum dia no linux, grava e me marca em hahahaha
Recommended Posts
Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.