uchinaru Posted August 21, 2018 at 01:15 PM Share Posted August 21, 2018 at 01:15 PM Galera, bom dia! Quer uma ajuda para entender como o assembly chama uma função, quando eu pego um item/gold do chão em um RPG/JOGO QUALQUER, como eu identifico qual/ e onde ele pegou o movsx..mov.. etc Se alguém puder ajudar :) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators Fernando Mercês Posted August 22, 2018 at 07:42 PM Administrators Share Posted August 22, 2018 at 07:42 PM Oi @uchinaru, bem vindo! A tua pergunta não é muito simples de responder pois tudo depende. A instrução Assembly que chama função é a CALL, mas daí pra saber em qual CALL você tem que parar pra colocar o breakpoint, é algo muito específico do seu alvo, não dá pra responder pra qualquer um. Bem, pelo menos eu não consigo. Você já fez o nosso curso de engenharia reversa e/ou leu o livro? Abraço! Link to comment Share on other sites More sharing options...
uchinaru Posted August 28, 2018 at 06:14 PM Author Share Posted August 28, 2018 at 06:14 PM @Fernando Mercês Mesmo assim obrigado, vou continuar estudando Link to comment Share on other sites More sharing options...
Strawberry2008 Posted September 2, 2018 at 07:03 PM Share Posted September 2, 2018 at 07:03 PM uchinaru, caso o jogo seja online, o cliente vai enviar um pacote, com os dados do item que você pegou, pro servidor, você só precisa colocar um breakpoint na função send() ou recv() da library ws2_32, então quando o breakpoint for ativado, você só precisa fazer o processo inverso para descobrir quem chamou o send(). Esse mesmo processo pode ser feito para você encontrar várias funções interessantes como funções de movimentação, enviar mensagens pro chat, dialogar com npc, usar skills etc... Link to comment Share on other sites More sharing options...
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