uchinaru Postado Agosto 21, 2018 em 13:15 Compartilhar Postado Agosto 21, 2018 em 13:15 Galera, bom dia! Quer uma ajuda para entender como o assembly chama uma função, quando eu pego um item/gold do chão em um RPG/JOGO QUALQUER, como eu identifico qual/ e onde ele pegou o movsx..mov.. etc Se alguém puder ajudar :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Mercês Postado Agosto 22, 2018 em 19:42 Compartilhar Postado Agosto 22, 2018 em 19:42 Oi @uchinaru, bem vindo! A tua pergunta não é muito simples de responder pois tudo depende. A instrução Assembly que chama função é a CALL, mas daí pra saber em qual CALL você tem que parar pra colocar o breakpoint, é algo muito específico do seu alvo, não dá pra responder pra qualquer um. Bem, pelo menos eu não consigo. Você já fez o nosso curso de engenharia reversa e/ou leu o livro? Abraço! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
uchinaru Postado Agosto 28, 2018 em 18:14 Autor Compartilhar Postado Agosto 28, 2018 em 18:14 @Fernando Mercês Mesmo assim obrigado, vou continuar estudando Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Strawberry2008 Postado Setembro 2, 2018 em 19:03 Compartilhar Postado Setembro 2, 2018 em 19:03 uchinaru, caso o jogo seja online, o cliente vai enviar um pacote, com os dados do item que você pegou, pro servidor, você só precisa colocar um breakpoint na função send() ou recv() da library ws2_32, então quando o breakpoint for ativado, você só precisa fazer o processo inverso para descobrir quem chamou o send(). Esse mesmo processo pode ser feito para você encontrar várias funções interessantes como funções de movimentação, enviar mensagens pro chat, dialogar com npc, usar skills etc... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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