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uchinaru

Entender Chamada do Assembly

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Galera, bom dia!

 

Quer uma ajuda para entender como o assembly chama uma função, quando eu pego um item/gold do chão em um RPG/JOGO QUALQUER, como eu identifico qual/ e onde ele pegou o movsx..mov.. etc

Se alguém puder ajudar :) 

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Oi @uchinaru, bem vindo!

A tua pergunta não é muito simples de responder pois tudo depende. A instrução Assembly que chama função é a CALL, mas daí pra saber em qual CALL você tem que parar pra colocar o breakpoint, é algo muito específico do seu alvo, não dá pra responder pra qualquer um. Bem, pelo menos eu não consigo. Você já fez o nosso curso de engenharia reversa e/ou leu o livro?

Abraço!

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uchinaru, caso o jogo seja online, o cliente vai enviar um pacote, com os dados do item que você pegou, pro servidor, você só precisa colocar um breakpoint na função send() ou recv() da library ws2_32, então quando o breakpoint for ativado, você só precisa fazer o processo inverso para descobrir quem chamou o send(). Esse mesmo processo pode ser feito para você encontrar várias funções interessantes como funções de movimentação, enviar mensagens pro chat, dialogar com npc, usar skills etc... 

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