Ir para conteúdo

Programação C++


Antonio Eduardo Edu

Posts Recomendados

Sou iniciante na programação e preciso de ajuda. Tenho q criar um programa no qual  irá receber os dados da pessoa necessários para realizar a classificação. Ou seja, de acordo com essas regras:

Bebê conforto: indicado para crianças de até um ano de idade e até 13 kg;

Cadeirinha: utilizada para crianças de 1 a 4 anos de idade, que tenham entre 9 e 18 kg;

Assento de elevação: indicado para crianças de 4 a 7 anos e meio de idade que não tenham atingido 1,45 m de altura, com peso entre 15 e 36 kg;

Banco traseiro com cinto de segurança: crianças com mais de sete anos e meio de idade até 10 anos que ainda não tenham atingido 1,45 m de altura.

Resumindo tenho q criar um programa no qual a idade inserida irá indicar a forma adequada conforme informações acima. E caso a pessoa não se encaixe em nenhuma das descrições o programa informa que ela pode ocupar qualquer assento. O usuário digita a idade/peso e o programa irá disponibilizar a informação de acordo com as regras acima. Alguém me ajuda. É pra ser bem simples de ser feito

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fernando Mercês disse:

Oi Antonio, tudo bem? Dá uma olhada aqui antes: 

Abraço,

Fernando

Então, pra falar a verdade eu não tinha um código pronto ainda, pois, pra falar a verdade eu n sabia como eu iria fazer. Mas dps de pesquisar muito eu estava em dúvida sobre as chaves (Q eu estava colocando em linhas erradas e não conseguia executa-lo). Finalmente eu consegui terminar o código e acredito que ficou ok. Fiz essa postagem foi mais na esperança de alguém me explicar como começar, e n com o intuito de já postarem o código pronto. Mas enfim, o código ficou assim... Se vc puder analisar e dizer se está bom eu agradeceria muito.

#include<stdio.h>
#include <stdlib.h> 
#include<locale.h>
int main() {
setlocale(LC_ALL,"Portuguese");
float idade , peso , altura;
printf("Digite a idade da criança :");