Ir para conteúdo

Programação C++


Antonio Eduardo Edu

Posts Recomendados

Sou iniciante na programação e preciso de ajuda. Tenho q criar um programa no qual  irá receber os dados da pessoa necessários para realizar a classificação. Ou seja, de acordo com essas regras:

Bebê conforto: indicado para crianças de até um ano de idade e até 13 kg;

Cadeirinha: utilizada para crianças de 1 a 4 anos de idade, que tenham entre 9 e 18 kg;

Assento de elevação: indicado para crianças de 4 a 7 anos e meio de idade que não tenham atingido 1,45 m de altura, com peso entre 15 e 36 kg;

Banco traseiro com cinto de segurança: crianças com mais de sete anos e meio de idade até 10 anos que ainda não tenham atingido 1,45 m de altura.

Resumindo tenho q criar um programa no qual a idade inserida irá indicar a forma adequada conforme informações acima. E caso a pessoa não se encaixe em nenhuma das descrições o programa informa que ela pode ocupar qualquer assento. O usuário digita a idade/peso e o programa irá disponibilizar a informação de acordo com as regras acima. Alguém me ajuda. É pra ser bem simples de ser feito

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fernando Mercês disse:

Oi Antonio, tudo bem? Dá uma olhada aqui antes: 

Abraço,

Fernando

Então, pra falar a verdade eu não tinha um código pronto ainda, pois, pra falar a verdade eu n sabia como eu iria fazer. Mas dps de pesquisar muito eu estava em dúvida sobre as chaves (Q eu estava colocando em linhas erradas e não conseguia executa-lo). Finalmente eu consegui terminar o código e acredito que ficou ok. Fiz essa postagem foi mais na esperança de alguém me explicar como começar, e n com o intuito de já postarem o código pronto. Mas enfim, o código ficou assim... Se vc puder analisar e dizer se está bom eu agradeceria muito.

#include<stdio.h>
#include <stdlib.h> 
#include<locale.h>
int main() {
setlocale(LC_ALL,"Portuguese");
float idade , peso , altura;
printf("Digite a idade da criança :");
scanf("%f" ,&idade);
printf("Digite o peso da criança :");
scanf("%f" ,&peso);
printf("Digite a altura da criança :");
scanf("%f" ,&altura);
if(idade  < 1  && peso < 13) {
printf("Recomenda-se uma bebê conforto\n");
}
else if(idade >= 1 && idade <= 4 && peso <= 18 && peso >= 9 && altura <1.45) {
    printf("Recomenda-se uma cadeirinha :");

}

else if(idade >= 4 && idade <= 7.5 && altura < 1.45 && peso >15 && peso >= 36) {
    printf("Recomensa-se um assento de elevação\n");
}

else if (idade >= 7.5 && idade <= 10 && altura < 1.45) {
            printf("Recomenda o banco traseiro com cinto de segurança\n"); 
}
            else {
            printf("Não há recomendações com base bestes dados\n");
}
        system ("pause");

}
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...