Jump to content

Como realizar em C?


LauraC
 Share

Recommended Posts

Não consigo pensar em nenhum jeito para realizar isso em C. Alguem poderia me guiar?

Enunciado

Em uma de suas viagens a Marte, a sonda lançada pela empresa SpaceX acabou encontrando a primeira forma de vida fora da Terra, e trouxe consigo alguns indivíduos para serem estudados em nosso planeta.

Além da aparência externa diferente do que estamos acostumados a ver por aqui, a estrutura interna destes indivíduos também é significativamente diferente. Por exemplo, enquanto na Terra a ordem das bases nitrogenadas nos nucleotídeos de DNA determina as características de um indivíduo, nos marcianos o que importa é a quantidade de cópias de cada base no filamento. Além disso, o mDNA (DNA marciano) pode ser composto por 6 bases distintas, representadas pelas letras de A a F, e todos os indivíduos possuem filamentos de DNA com 12 bases.

Como as características de um indivíduo são determinadas pelo número de cópias de cada base no filamento de mDNA, dois indivíduos que apresentam a mesma característica podem ter filamentos de mDNA diferentes (ordem diferente das bases, mas mesma quantidade de cada uma). Por exemplo, um indivíduo que tenha um filamento de mDNA formado pelas bases ABCDEFFEDCBA apresentará a mesma característica observada em um indivíduo que tenha o filamento de mDNA FEDCBAABCDEF, já que ambos apresentam duas ocorrências de cada base em seus filamentos.

Dado este contexto, você foi contratado pela SpaceX para desenvolver um programa que auxilie os pesquisadores nos estudos sobre os marcianos. Seu programa deverá ser capaz de receber múltiplos casos de teste, sendo que cada um deles será formado por dois filamentos de mDNA, e verificar se os pares de filamentos resultam em uma mesma característica ou não.

Mais especificamente, seu programa receberá como entrada o valor de n de casos de teste e, na sequência, 2n filamentos de mDNA (um por linha, formados por 12 bases cada um), que deverão ser comparados par a par. Caso os dois filamentos em um par levem a uma mesma característica, seu programa deverá imprimir na saída a frase "Caracteristicas Iguais" (sem acentos). Caso contrário, a frase "Caracteristicas Diferentes" (também sem acentos). ATENÇÃO: O seu programa deve imprimir a saída na tela assim que um par de filamentos de mDNA tiver sido lido.

exemplo:

3

ABCDEFFEDCBA

FEDCBAABCDEF

Caracteristicas Iguais

AAAAAAAAAAAF

AAAAAAAAAABF

Caracteristicas Diferentes

AABBCCDDEEFF

FFEEDDCCBBAA

Caracteristicas Iguais

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...