Erick de Souza Posted November 10, 2018 Posted November 10, 2018 Olá amigos, sou novo no fórum e não sei se estou postando no local correto, por isso peço desculpa se este for o caso. Tenho procurado sem sucesso faz algum tempo um gerador de licença que disponibilize uma sequencia hexadecimal de 32 dígitos baseada num login de 5 números, se algum dos colaboradores puder me apontar conteúdo para eu desenvolver um, ou mesmo apontar um gerador que permita configurar o login ficarei muito agradecido. até encontrei um que permite um login e gera 32 dígitos, porém esse código gerado não é hexadecimal. Acredito que se houver uma forma de modificar esse código gerado, talvez o resultado atenda minha necessidade.
Supporter - Nibble sombrakey Posted November 12, 2018 Supporter - Nibble Posted November 12, 2018 Olá, seria útil se vc publicasse esse que encontrou. Abraços.
Erick de Souza Posted November 12, 2018 Author Posted November 12, 2018 4 horas atrás, sombrakey disse: Olá, seria útil se vc publicasse esse que encontrou. Abraços. Assim que eu chegar em ksa, subo ele pelo media fire, obrigado pela idéia.
Administrators Fernando Mercês Posted November 14, 2018 Administrators Posted November 14, 2018 Bem vindo, Erick! Seria legal postar como sombrakey falou. Eu tentei fazer um código simples aqui e saiu isso: #!/usr/bin/env python3 s = 12345 while len(str(format(s, 'x'))) < 32: s = s * 3 + 9 print(format(s, 'x')) Funciona. Para o login 12345 a saida foi 174192b6bdc3131722ea52cb13c21a9d. E claro, você pode alterar o algoritmo pra fazer a conta que quiser. Ele vai aumentando o número até que o tamanho do resultado em hexa seja 32. Mas essa lógica só gera um único número válido. Não sei se é isso o que você quer, mas pode ser um ponto de partida. Daí seria preciso aprender a programar - e aprender Python - pra poder continuar, mas espero que seja possível começar. ? Abraço!
Erick de Souza Posted November 14, 2018 Author Posted November 14, 2018 Em 12/11/2018 em 09:47, sombrakey disse: Olá, seria útil se vc publicasse esse que encontrou. Abraços. Aqui está o gerador que encontrei, estava sem internet em ksa e por isso a demora em postar o programa. http://www.mediafire.com/file/c5eld3159yxk9zu/FGPasswordGeneratorSetup.exe/file
Erick de Souza Posted November 14, 2018 Author Posted November 14, 2018 17 horas atrás, Fernando Mercês disse: Bem vindo, Erick! Seria legal postar como sombrakey falou. Eu tentei fazer um código simples aqui e saiu isso: #!/usr/bin/env python3 s = 12345 while len(str(format(s, 'x'))) < 32: s = s * 3 + 9 print(format(s, 'x')) Funciona. Para o login 12345 a saida foi 174192b6bdc3131722ea52cb13c21a9d. E claro, você pode alterar o algoritmo pra fazer a conta que quiser. Ele vai aumentando o número até que o tamanho do resultado em hexa seja 32. Mas essa lógica só gera um único número válido. Não sei se é isso o que você quer, mas pode ser um ponto de partida. Daí seria preciso aprender a programar - e aprender Python - pra poder continuar, mas espero que seja possível começar. ? Abraço! Essa é a idéia meu amigo, exatamente como no seu exemplo, mas como o mais pro´ximo de programação que sei é em arduíno terei que começar a estudar até mesmo onde eu devo rodar esse código que vc criou.
Erick de Souza Posted November 16, 2018 Author Posted November 16, 2018 Tô quebrando a cabeça no Pycharm, mas não fluiu ainda.
Supporter - Nibble sombrakey Posted November 16, 2018 Supporter - Nibble Posted November 16, 2018 41 minutos atrás, Erick de Souza disse: Tô quebrando a cabeça no Pycharm, mas não fluiu ainda. Tente um editor online https://repl.it/@sombrakey/StringToHex
Guest gnoo Posted November 16, 2018 Posted November 16, 2018 4 horas atrás, Erick de Souza disse: Tô quebrando a cabeça no Pycharm, mas não fluiu ainda. @Erick de Souza Para iniciar em Python o pycharme poderá não ser o mais indicado porque necessitas algumas configurações. Tenta usar a IDLE do Python. @sombrakey o repl.it interpreta o código do Python em JavaScript apesar de ser uma ferramenta interessante pode conter algumas falhas na altura de interpretar esse código, eu próprio uso em circunstâncias muito específicas e já reportei pelo menos dois bugs.
Guest gnoo Posted November 16, 2018 Posted November 16, 2018 @Erick de Souza vê no YouTube este canal que se chama curso em vídeo tem lá um curso de Python em português, o curso é bastante didático e bem feito, ele explica como instalar onde introduzir o código e efectuar todos os fundamentos que precisas saber de início segue o link do curso Ele tem outros cursos não sei se são bons eu só fiz o de marketing digital.
Erick de Souza Posted November 16, 2018 Author Posted November 16, 2018 Vou fazer isso meu amigo, obrigado!
Recommended Posts
Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.