Ir para conteúdo

Quero me tornar um desenvolvedor de Games


Henrique Morgani

Posts Recomendados

Pessoal,

Tudo bem?

Decidi que quero ficar rico rs (quase ninguém quer, né?) e o caminho será como desenvolvedor de Games.

 

Brincadeiras a parte, quero iniciar minha carreira como desenvolvedor de games e como a grana está mais curta e mesmo assim quero sair um pouco de tutoriais do YouTube, decidi pesquisar cursos online e durante minha "googlenagem" encontrei a Udemy e um curso de Unity bem legal.

As dúvidas são:

1) Alguém conhece a plataforma?

2) É um bom curso para iniciar?

3) Alguém trabalha na área? Conselho para um Developer de primeira viagem?

Para os que não puderem acessar (economizar internet, sempre é válido), na descrição do curso está "

Aqui você aprenderá tudo que é necessário para criar seus próprios 
projetos de Jogos & Realidade Aumentada em 2D e 3D, 
para computadores, tablets e celulares,
utilizando o poderoso editor Unity.

São mais de 300 Aulas / mais de 32 Horas de Vídeo
onde aprenderemos do zero todo os recursos do Unity editor, 
Lógica de Programação, criaremos 10 Projetos de Jogos & Realidade Aumentada, 
e aprenderemos publicar os projetos nas lojas de download de apps
GooglePlay (Android) e AppStore (iOS)."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Henrique Morgani bem?,

Mal não te vai fazer, especialmente se for o inicio de algo, se gostas de uma aprendizagem de um modo interactivo pode ser bom, se poderes pagar deves pensar que é um investimento e não um gasto, analisa bem esse e outros cursos faz comparações. 

Agora também tens de pensar já existe ai PDF's de livros sobre isso para quem quer ver online, e se optares por cursos em video em inglês provavelmente vais encontrar cursos para download sem pagar nada. Faz uma "googlenagem"  mais ativa vais ver que encontras coisas interessantes por ai...

Boa sorte :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minhas dicas:
Eu fiz faculdade de desenvolvimento de jogos, e para ser bem sincero, se você quer trabalhar como programador( o que eu acredito que seja verdade, devido ao tema do fórum) tem 2 problemas:
1 - Quase não existe mercado para programador de jogos no Brasil, e as empresas dão preferencial para alunos de BCC além de serem bastante seletivas quanto ao nome da sua faculdade.

2 - Unity não é uma plataforma boa para isso, recomendo ir atrás de material da UE4, e focar no desenvolvimento C++ dela.


Se a ideia é fazer jogos de PC/Console no Brasil a coisa é muito complicada. Já que 99% das empresas que dão lucro no Brasil, são desenvolvedoras de jogos de celular, e muitas vezes são apenas reskin de outros jogos.

Algumas empresas, que no mercado dizem ser muito boas e contratam desenvolvedores são TFG e a Tapps Games(dê uma acessada nas vagas de emprego para ver os requisitos e guiar seus estudos) a tapps inclusive tem programa de estágio.

Como no Brasil a coisa é mais focada em jogos de celular, talvez estudar Java, Swift e Object-C ajude.

Quanto ao curso:
Não sou muito fan de unity, mas boa parte do mercado indie usa, então, não é inútil.
Mas você precisa ver qual a linguagem o curso usa, se ele estiver usando Javascript fuja desse curso, o javascript da unity não é javascript de verdade e não tem metade das funções que você vai precisar, faltam coisas básicas como classes. se for C# está OK.

Recomendação sobre estudos:

Quase todas as vagas que eu vi nessa área pedem faculdade e inglês fluente.

Se for fazer faculdade tome cuidado com a ementa do curso, algumas faculdades são focadas em design. Ex: PUC-SP(onde eu fiz a faculdade) ela era totalmente focada em design, mesmo tendo aula de programação, até o fim do curso, elas eram MUITO fracas, então recomendo dar uma lida na ementa da matéria(caso escolha fazer uma faculdade de desenvolvimento de jogos), mas a tendência do mercado aparentemente é ir atrás dos alunos de ciências da computação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...