clesiomaxuel Posted March 16, 2019 at 03:03 PM Share Posted March 16, 2019 at 03:03 PM Olá garotos e garotas que fazem programa ? Recentemente eu adquiri o livro - Programação em baixo nível do Zhirkov, Igor pela amazon, e comecei a estudá-lo, porém não me adaptei com a didática do livro. como estou iniciando no mundo binário venho através do fórum compartilhar o que eu for aprendendo via posts, e também pedir ajuda aos universitários em algumas dúvidas Link to comment Share on other sites More sharing options...
kassane Posted March 16, 2019 at 03:14 PM Share Posted March 16, 2019 at 03:14 PM Olá @clesiomaxuel, tudo blz? Cara, você tem alguma noção básica de Arquitetura de Computadores? Ou até mesmo de Sistema Operacional? Particularmente, também pretendo obter este mesmo livro devido a alta recomendação e tbm pq tenho o pdf em inglês (sou meio enferrujado e preguiçoso kkk). Sei que comprar livro não é barato, mas caso você precise de mais informações sobre arquitetura de computadores de forma gratuita(não pirata) recomendo esta playlist no canal do YouTube da UNIVESP - Engenharia da Computação Link to comment Share on other sites More sharing options...
clesiomaxuel Posted March 16, 2019 at 03:19 PM Author Share Posted March 16, 2019 at 03:19 PM Começando pelo ambiente Os autores do livro disponibilizaram um repositório no github com respostas para os exercícios, códigos fonte e material complementar disponível em https://github.com/Apress/low-level-programming resumindo tudo em uma distro like debian 64bits editor à preferência ferramentas: nasm, gcc, make, ld.. vou postando a medida que for descobrindo novas Meu workstation está rodando um debian 9 stretch 64bits, sobre um processador AMD FX(tm)-4300 Quad-Core Processor O livro é voltado para arquitetura Intel 64, mas até agora não tive problemas Link to comment Share on other sites More sharing options...
clesiomaxuel Posted March 16, 2019 at 03:22 PM Author Share Posted March 16, 2019 at 03:22 PM 5 minutos atrás, kassane disse: Olá @clesiomaxuel, tudo blz? Cara, você tem alguma noção básica de Arquitetura de Computadores? Ou até mesmo de Sistema Operacional? Particularmente, também pretendo obter este mesmo livro devido a alta recomendação e tbm pq tenho o pdf em inglês (sou meio enferrujado e preguiçoso kkk). Sei que comprar livro não é barato, mas caso você precise de mais informações sobre arquitetura de computadores de forma gratuita(não pirata) recomendo esta playlist no canal do YouTube da UNIVESP - Engenharia da Computação Tenho conhecimentos básicos mas pretendo aprofundar Link to comment Share on other sites More sharing options...
void_ Posted March 17, 2019 at 03:29 AM Share Posted March 17, 2019 at 03:29 AM Esse livro é ótimo. Vivo recomendando ele aqui. Inclusive estava agora a pouco relendo o capítulo 4 dele. Link to comment Share on other sites More sharing options...
mister_master Posted March 20, 2019 at 04:25 PM Share Posted March 20, 2019 at 04:25 PM Tenho esse livro também, mas é hard mesmo. Acho que ele poderia ter começado ensinando C antes de Assembly. Eu tive (e ainda estou tendo) dificuldades de abstrair o conceito de pilha. Mas o lance é "bunda na cadeira e muita paciência". Link to comment Share on other sites More sharing options...
fredericopissarra Posted March 20, 2019 at 06:46 PM Share Posted March 20, 2019 at 06:46 PM Ainda não li, mas já baixei a versão original, em inglês... Se quiserem uma ajudinha do Tio Fred, ... :) Link to comment Share on other sites More sharing options...
void_ Posted March 22, 2019 at 02:19 PM Share Posted March 22, 2019 at 02:19 PM Em 20/03/2019 em 13:25, mister_master disse: Tenho esse livro também, mas é hard mesmo. Acho que ele poderia ter começado ensinando C antes de Assembly. Eu tive (e ainda estou tendo) dificuldades de abstrair o conceito de pilha. Mas o lance é "bunda na cadeira e muita paciência". Foi isso o que eu mais gostei nesse livro. Ele sempre está incentivando você a pesquisar de outras fontes, a ler material adicional e, diferente de alguns livros, ele te esfrega na cara que a bibliografia não está lá só de enfeite rs. Inclusive a Apress tem um bom histórico de livros. Ele está entre os meus favoritos, mas não é o único dessa editora que é bom. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.