Ir para conteúdo

"Roadmap" para iniciante


Henrique Moura

Posts Recomendados

Recentemente entrei na faculdade de ADS e quero me aprofundar na área de análise de malware e engenharia reversa, porém não sei bem por onde começar. (Em relação as linguagens e onde praticar)

Quais linguagens são "essenciais" para iniciar na área? E oque estudar após "dominar" essas linguagens?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações! Olha, eu sou tão novato quanto você nesse mundo de análise de malwares/eng. reversa, mas eu estruturei um "cronograma" de estudos pra me manter sempre em um caminho e tem funcionando aqui.

 

Eu comecei estudando C mas por questão de praticidade (e por sentir que o estudo se desenvolveria melhor dessa forma) comecei a mesclar também o Assembly x86 enquanto estudava o C, assim poderia ir aprendendo/fixando o Assembly enquanto disassemblava os próprios códigos que eu desenvolvia em C

 

Quando senti que estava preparado comecei a estudar sobre eng. reversa em sí, e desde então minha rotina tem sido codificar algumas coisas em C, debugar meus próprios códigos e resolver crackmes 

 

Ainda não comecei a estudar análise de malwares em sí, mas é o próximo passo. 

 

Os conteúdos que usei/uso:

Curso de C - Wagner Gaspar (Youtube)

Introdução ao Assembly (Livro) - https://mentebinaria.gitbook.io/assembly/ 

Practical Binary Analysis (Livro) - Você encontrará o PDF desse livro com muita facilidade no google

CERO (Youtube) - https://www.youtube.com/watch?v=IkUfXfnnKH4&list=PLIfZMtpPYFP6zLKlnyAeWY1I85VpyshAA

Practical Reverse Engineering (Livro) - Você também encontrará o PDF desse livro com muita facilidade no google

 

Espero que isso possa ser uma luz de alguma forma! Abraço

  • Agradecer 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...