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Estrutura de dados em c


DanielPicasso

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Olá pessoal... alguém me ajuda com implementação dessa estrutura para este projecto por favor...

Visão Geral

O novo aeroporto internacional de Luanda, será terminado em breve e vocês

foram convidados para participar no desenvolvimento de soluções que atendam

alguns dos serviços aeroportuários.

Pretende-se desenvolver uma solução que simule o funcionamento da torre de

controlo, usando os conhecimentos adquiridos sobre estruturas de dados.

Atenção: Trata-se apenas de um trabalho de simulação com o objectivo de

avaliar a compreensão dos conteúdos sobre estrutura de dados, aprendidos

durante o semestre.

Estrutura do trabalho

O funcionamento da torre de controlo é essencial para que os voos descolem e

aterrem em segurança. O voo é considerado fechado e pronto para descolagem,

se os passageiros e a bagagem estiverem no avião.

Um voo pode ser definido no mínimo por um número, data, origem e destino.

Cada bagagem é identificada pelo nome do passageiro, número do voo e peso

em kg. Fica claro que cada voo tem um conjunto de bagagem associada. Caso

achem necessário, podem ser adicionadas outras informações quer no voo, quer

na bagagem.

Tratamento da bagagem:

Não é permitido despachar bagagem para voos não existentes ou com mais de

32 kg. Caso a bagagem esteja válida, esta é empilhada numa palete. 

Cada palete só pode ser empilhada com bagagem do mesmo voo. Uma palete

pode conter no mínimo 1 pilha e no máximo 3. Cada pilha pode ter no mínimo

uma mala ou bagagem e no máximo 3. De seguida as paletes são carregadas

para o avião correspondente ao seu voo.

 

 

Torre de controlo:

A medida que os voos estejam prontos para levantar, entram em fila para pista

1 ou pista 2 exclusivas para a descolagem. A decisão da pista é do controlador.

Um voo não pode entrar na fila se não tiver carregado pelo menos uma palete,

num limite máximo de 5.

O controlador autoriza as descolagens dos aviões que estejam na pista 1 ou 2.

A medida que outros voos forem chegando ao aeroporto, vão aterrando na pista

3 ou pista 4, conforme a orientação do controlador.

Implementação:

Faça um programa que simule o problema apresentado, tendo em conta os

seguintes requisitos principais:

• Despachar bagagem

o Automática - Permite ler uma determinada quantidade de dados

relactivos à bagagem a partir de um ficheiro e colocá-la numa

palete. Caso haja bagagem inválida, esta será rejeitada com uma

mensagem no ecrã. Cada palete só pode receber bagagem para o

mesmo voo. O processo de criar as paletes pode ser feito de forma

automática, ou seja, empilhar várias malas do mesmo voo, de

acordo com os limites já definidos.

o Manual – Por leitura do teclado

• Carregar bagagem

o Permite carregar as paletes para o avião correspondente e fechar

o voo. O voo não pode ser fechado se ainda existir alguma palete

do voo que não tenha sido carregada.

• Consulta – em qualquer altura podem ser consultadas informações sobre

a lista de malas por paletes e por voo.

• Preparar descolagem – permite que o avião entre na pista indicada

• Levantar voo

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