Ir para conteúdo

Arquitetura de computadores


Guinho

Posts Recomendados

Pessoal estou começando a estudar sobre arquitetura de computadores, e estou com dúvida em relação aos livros.

O livro Organização estruturada de computadores (tanenbaum) é uma boa escolha para um primeiro contato com arquitetura de computadores? ou existe outro que é mais recomendado para iniciante no assunto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, achei esse do tanenbaum um pouco complicado na época que li (não li todo no caso) . Tem um que é a mesma pegada, mas um pouco mais leve do Mario A. Monteiro chamado Arquitetura e Organização de Computadores.

Eu não sei de muitos livros sobre o assunto, e se você me perguntar a maior referência eu diria que é o próprio manual da intel, mas eu não sei se é uma boa começar por ele, principalmente se você não tem um background de computação (não sei qual é o caso).  E ah, estudar assembly, por exemplo, ajuda a entender MUITO sobre a arquitetura do seu computador ?.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá,

Não sou expert, mas apenas estudante de Sistema de Informação na Universidade Federal de Sergipe. Como eu gosto bastante de linguagem de baixo nível, então eu estudo também sobre arquitetura de computadores, além do que o Professor ou Professores ensinam. Atualmente estou lendo o livro ARQUITETURA E ORGANIZAÇÃO DE COMPUTADORES, autor William Stallings. Eu gosto muito de iniciar qualquer livro, pelo Prefácio, Introdução, etc, bem do inicio mesmo! (bem baixo nivel tbm ;). Então está é também uma dica. O livro tem me esclarecido muita coisa, mas acredito que vai de cada um. Assim como cada aluno aprende melhor com o Professor X, outro com o Professor Y, etc... (and so on !). Acho que a maior dica é: pesquisa pelos livros e vê se encontra partes deles que possam ser lidas para ver se vc gosta ou não da linguagem do autor (didática, explicação, métodos,...) e se gostar, compra o livro e arrepia! come o livro inteiro! Ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...