Ir para conteúdo

Arquitetura de computadores


Guinho

Posts Recomendados

Pessoal estou começando a estudar sobre arquitetura de computadores, e estou com dúvida em relação aos livros.

O livro Organização estruturada de computadores (tanenbaum) é uma boa escolha para um primeiro contato com arquitetura de computadores? ou existe outro que é mais recomendado para iniciante no assunto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, achei esse do tanenbaum um pouco complicado na época que li (não li todo no caso) . Tem um que é a mesma pegada, mas um pouco mais leve do Mario A. Monteiro chamado Arquitetura e Organização de Computadores.

Eu não sei de muitos livros sobre o assunto, e se você me perguntar a maior referência eu diria que é o próprio manual da intel, mas eu não sei se é uma boa começar por ele, principalmente se você não tem um background de computação (não sei qual é o caso).  E ah, estudar assembly, por exemplo, ajuda a entender MUITO sobre a arquitetura do seu computador ?.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá,