Supporter - Nibble Kevin Almeida Posted February 17, 2024 Supporter - Nibble Posted February 17, 2024 Opa galerinha eu senti muita falta nas comunidades uns crackmes para ARM64, precisamente eu achei um unico no site do crackmes e que nao funciona entao eu criei um bem simpleszao https://github.com/The-Kevin/Easy-crackme-arm64-macOS quem tiver iniciando no CERO ou no mundo assembly e quiser brincar um pouquinho, pode ajudar obs: eu testei ele com o lldb, nao consegui fazer um GDB da vida rodar no Mac, mas fica a vontade pra usar o debugger que quiser abraços 1 Quote
Administrators Fernando Mercês Posted February 24, 2024 Administrators Posted February 24, 2024 Oi @Kevin Almeida! Que maneiro! Parabéns! 🙂 Uma pergunta: algum motivo especial pra você não disponibilizar o binário ao invés do código? Acho que facilitaria para que as pessoas de fato tentassem resolver (antes de ver o código). Abraço! Quote
Supporter - Nibble Kevin Almeida Posted February 26, 2024 Author Supporter - Nibble Posted February 26, 2024 On 2/24/2024 at 2:22 PM, Fernando Mercês said: Oi @Kevin Almeida! Que maneiro! Parabéns! 🙂 Uma pergunta: algum motivo especial pra você não disponibilizar o binário ao invés do código? Acho que facilitaria para que as pessoas de fato tentassem resolver (antes de ver o código). Abraço! Opa, cara, simplesmente falta de conhecimento enquanto estava estudando como funciona o assembly ARM eu achei varias discussões entre os compiladores clang e o gcc, a propria apple recomenda e tem documentações usando o clang entao fiquei com medo de compilar e ele usar um recurso especifico do compilador X novamente, nao tenho embasamento nenhum sobre isso, to bem no inicio haha, apenas pensei que seria melhor deixar o assembly para compilar com o programa que quiser vou subir um commit com o binario para facilitar a vida da galera e fazer alguns desafios mais divertidos haha 1 Quote
Administrators Fernando Mercês Posted February 26, 2024 Administrators Posted February 26, 2024 Em 26/02/2024 em 07:55, Kevin Almeida disse: vou subir um commit com o binario para facilitar a vida da galera e fazer alguns desafios mais divertidos haha hahah tranquilo! No GitHub, em geral, binários vão na seção Releases. 😉 Abraço! Quote
Recommended Posts