Jump to content

macOs ARM64 crackme

Kevin Almeida

Recommended Posts

• Supporter - Nibble

Opa galerinha

eu senti muita falta nas comunidades uns crackmes para ARM64, precisamente eu achei um unico no site do crackmes e que nao funciona
entao eu criei um bem simpleszao

https://github.com/The-Kevin/Easy-crackme-arm64-macOS

quem tiver iniciando no CERO ou no mundo assembly e quiser brincar um pouquinho, pode ajudar

obs: eu testei ele com o lldb, nao consegui fazer um GDB da vida rodar no Mac, mas fica a vontade pra usar o debugger que quiser
abraços 

• Curtir 1

• Supporter - Nibble
On 2/24/2024 at 2:22 PM, Fernando Mercês said:

Oi @Kevin Almeida! Que maneiro! Parabéns! 🙂

Uma pergunta: algum motivo especial pra você não disponibilizar o binário ao invés do código? Acho que facilitaria para que as pessoas de fato tentassem resolver (antes de ver o código).

Abraço!

Opa, cara, simplesmente falta de conhecimento
enquanto estava estudando como funciona o assembly ARM eu achei varias discussões entre os compiladores clang e o gcc, a propria apple recomenda e tem documentações usando o clang entao fiquei com medo de compilar e ele usar um recurso especifico do compilador X
novamente, nao tenho embasamento nenhum sobre isso, to bem no inicio haha, apenas pensei que seria melhor deixar o assembly para compilar com o programa que quiser

vou subir um commit com o binario para facilitar a vida da galera e fazer alguns desafios mais divertidos haha

• Haha 1