Jump to content

Palestra 5: Debugging com o WinDbg

Wanderley Caloni

Recommended Posts

@Fernando Mercês um dia talvez faça isso aí, mas nunca me aventurei por essas bandas rs. Mas eu como programador recomendaria ler o código-fonte (essa é melhor parte e maior diferença do Windows), buscar distros mais hands on como LFS e para estudar a API do sistema creio que o man já é um bom começo ?

Olá @Wanderley Caloni, queria primeiramente dizer que foi incrível sua palestra, e ao mesmo tempo agradecer por compartilhar seu conhecimento conosco. Mau te conheço e já te admiro muito, acabei vendo seu blog e me identifiquei bastante. Queria aproveitar pra fazer uma pergunta com relação a parte chata do windbg... os símbolos. Quando se está depurando sem os símbolos do próprio binário, no caso de um malware, etc. É irrelevante ter os símbolos das dlls que o binário dependa tipo (user32, kernel32, ws2_32...)? Já ficar tudo endereço pra cá, offset pra lá .. fico pensando se nesse caso se há alguma utilidade neles? Ou se há utilidade só quando está depurando também a dll do sistema (caso o malware tenha alterado). Enfim cara, é muito bom ter um cara com seu nível de intimidade com o debugger windbg por perto(na comunidade).

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Recently Browsing   0 members

• No registered users viewing this page.
  • Create New...