Jump to content

Palestra 6: Engenharia Reversa em Android

maycon

Recommended Posts

Maycon, eu estava lendo seu blog, e vi que vc falou que seu TCC foi focado em InfoSec. Eu faco C-Comp na UFES tambem e tambem queria que meu TCC fosse nessa area. Eu curto muito a parte de exploracao de binarios e tava pensando que talvez pudesse ser algo sobre isso, eu espero que eu aprenda mto mais coisa ate o final da facul para que eu possa expandir minhas opcoes kkkkk). Vc teria alguma dica mano?

• Administrators

@maycon uma pergunta que resgatamos do chat:

2.Se o código smali é similar a um disassembly e ele tem equivalentes diretos com o próprio código java, qual a vantagem da existência do código smali?

A propósito, pode por seus slides no primeiro post deste tópico? Só editar como quiser. ?

Abraço!

On 4/18/2020 at 3:09 PM, unc4nny said:

Maycon, eu estava lendo seu blog, e vi que vc falou que seu TCC foi focado em InfoSec. Eu faco C-Comp na UFES tambem e tambem queria que meu TCC fosse nessa area. Eu curto muito a parte de exploracao de binarios e tava pensando que talvez pudesse ser algo sobre isso, eu espero que eu aprenda mto mais coisa ate o final da facul para que eu possa expandir minhas opcoes kkkkk). Vc teria alguma dica mano?

Olá @unc4nny,

Primeiramente fico muito feliz por ver mais pessoas aqui do ES se interessando por low-level. \o

Acredito que dentro da academia o principal para conseguir seguir um TCC/PG que você goste é encontrar desde cedo um bom orientador. Da área de segurança/redes eu conheço e recomendo na UFES do Magnos e o Zégonc (meu orientador do mestrado). Apesar de talvez low-level não ser a área deles, eles podem de dar norte no que diz respeita à metodologia científica, e a parte do projeto em si ficaria por sua conta. Por outro lado, caso você seja uma pessoa realmente esforçada eu te ajudaria com todo prazer a achar um tema e inclusive como co-orientador do seu projeto (acredito que meu grau de MSc me permita isso haha), mas precisamos definir bem como isso seria e se seu orientador aceitaria.

No mais, esse ano a Hack N' Roll está apoiando o Torneio de Programação de Computadores (Topcom) tanto como patrocinador quanto na elaboração de questões. Caso esse coronga permita que o evento ocorra, eu estarei por lá nessa data, e podemos nos conhecer e conversar pessoalmente.

No mais, abraços e boa sorte.

Hack N' Roll

11 hours ago, Fernando Mercês said:

@maycon uma pergunta que resgatamos do chat:

2.Se o código smali é similar a um disassembly e ele tem equivalentes diretos com o próprio código java, qual a vantagem da existência do código smali?

De maneira geral: o código assembly é o mnemônico dos opcodes do processador (CPU), assim como o código smali é o mnemônico dos opcodes da máquina virtual Dalvik. Ele não "existe por existir", mas sim é apenas uma representação em um maior nível e abstração em comparação aos opcodes, e em um menor nível de abstração em comparação com a linguagem Java/Kotlin.

Espero que tenha ficado claro.

Hack N' Roll

On 4/20/2020 at 1:46 AM, maycon said:

conheço e recomendo na UFES do Magnos e o Zégonc

Rapaz eu tava pra conseguir um projeto no NERDS com Magnos mas o coronga acabou com o esquema uiahsuiahsduias... Mas ele ta me ajudando bastante, ele eh brabo mesmo, manja muito e parece que ta sempre disposto a ajudar.

Por outro lado, caso você seja uma pessoa realmente esforçada eu te ajudaria com todo prazer a achar um tema e inclusive como co-orientador do seu projeto (acredito que meu grau de MSc me permita isso haha), mas precisamos definir bem como isso seria e se seu orientador aceitaria.

Cara... isso seria incrivel!!! Esse semestre eu estaria entrando no setimo periodo (com ainda algumas materias de matematica pra tras kkk), nao sei oq vai acontecer pq a UFES suspendeu ensino a distancia, entao eh provavel que esse semestre va pro ralo.

Caso esse coronga permita que o evento ocorra, eu estarei por lá nessa data, e podemos nos conhecer e conversar pessoalmente.

TOPPPP. Se for rolar mesmo eu com certeza estarei la!!! Eu tenho um amigo que esta estudando junto comigo InfoSec e a gnt tem se ajudado bastante, ele curte mais a parte de Web, vou arrastar ele pra la tambem, vlw mano, vc eh brabo!!

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Recently Browsing   0 members

• No registered users viewing this page.
  • Create New...