Jump to content

Palestra 6: Engenharia Reversa em Android

 Read less than a minute

Recommended Posts

 Read less than a minute

Maycon, eu estava lendo seu blog, e vi que vc falou que seu TCC foi focado em InfoSec. Eu faco C-Comp na UFES tambem e tambem queria que meu TCC fosse nessa area. Eu curto muito a parte de exploracao de binarios e tava pensando que talvez pudesse ser algo sobre isso, eu espero que eu aprenda mto mais coisa ate o final da facul para que eu possa expandir minhas opcoes kkkkk). Vc teria alguma dica mano?

Link to post
Share on other sites
 Read less than a minute

@maycon uma pergunta que resgatamos do chat:

2.Se o código smali é similar a um disassembly e ele tem equivalentes diretos com o próprio código java, qual a vantagem da existência do código smali?

A propósito, pode por seus slides no primeiro post deste tópico? Só editar como quiser. ?

Abraço!

Link to post
Share on other sites
 Read 1 minute
On 4/18/2020 at 3:09 PM, unc4nny said:

Maycon, eu estava lendo seu blog, e vi que vc falou que seu TCC foi focado em InfoSec. Eu faco C-Comp na UFES tambem e tambem queria que meu TCC fosse nessa area. Eu curto muito a parte de exploracao de binarios e tava pensando que talvez pudesse ser algo sobre isso, eu espero que eu aprenda mto mais coisa ate o final da facul para que eu possa expandir minhas opcoes kkkkk). Vc teria alguma dica mano?

Olá @unc4nny,

Primeiramente fico muito feliz por ver mais pessoas aqui do ES se interessando por low-level. \o

Acredito que dentro da academia o principal para conseguir seguir um TCC/PG que você goste é encontrar desde cedo um bom orientador. Da área de segurança/redes eu conheço e recomendo na UFES do Magnos e o Zégonc (meu orientador do mestrado). Apesar de talvez low-level não ser a área deles, eles podem de dar norte no que diz respeita à metodologia científica, e a parte do projeto em si ficaria por sua conta. Por outro lado, caso você seja uma pessoa realmente esforçada eu te ajudaria com todo prazer a achar um tema e inclusive como co-orientador do seu projeto (acredito que meu grau de MSc me permita isso haha), mas precisamos definir bem como isso seria e se seu orientador aceitaria.

No mais, esse ano a Hack N' Roll está apoiando o Torneio de Programação de Computadores (Topcom) tanto como patrocinador quanto na elaboração de questões. Caso esse coronga permita que o evento ocorra, eu estarei por lá nessa data, e podemos nos conhecer e conversar pessoalmente.

No mais, abraços e boa sorte.

Hack N' Roll

Link to post
Share on other sites
 Read less than a minute
11 hours ago, Fernando Mercês said:

@maycon uma pergunta que resgatamos do chat:

2.Se o código smali é similar a um disassembly e ele tem equivalentes diretos com o próprio código java, qual a vantagem da existência do código smali?

De maneira geral: o código assembly é o mnemônico dos opcodes do processador (CPU), assim como o código smali é o mnemônico dos opcodes da máquina virtual Dalvik. Ele não "existe por existir", mas sim é apenas uma representação em um maior nível e abstração em comparação aos opcodes, e em um menor nível de abstração em comparação com a linguagem Java/Kotlin.

Espero que tenha ficado claro.

Hack N' Roll

  • Curtir 3
Link to post
Share on other sites
 Read less than a minute
On 4/20/2020 at 1:46 AM, maycon said:

conheço e recomendo na UFES do Magnos e o Zégonc

Rapaz eu tava pra conseguir um projeto no NERDS com Magnos mas o coronga acabou com o esquema uiahsuiahsduias... Mas ele ta me ajudando bastante, ele eh brabo mesmo, manja muito e parece que ta sempre disposto a ajudar.
 

 

On 4/20/2020 at 1:46 AM, maycon said:

Por outro lado, caso você seja uma pessoa realmente esforçada eu te ajudaria com todo prazer a achar um tema e inclusive como co-orientador do seu projeto (acredito que meu grau de MSc me permita isso haha), mas precisamos definir bem como isso seria e se seu orientador aceitaria.

Cara... isso seria incrivel!!! Esse semestre eu estaria entrando no setimo periodo (com ainda algumas materias de matematica pra tras kkk), nao sei oq vai acontecer pq a UFES suspendeu ensino a distancia, entao eh provavel que esse semestre va pro ralo.

 

 

On 4/20/2020 at 1:46 AM, maycon said:

Caso esse coronga permita que o evento ocorra, eu estarei por lá nessa data, e podemos nos conhecer e conversar pessoalmente.

TOPPPP. Se for rolar mesmo eu com certeza estarei la!!! Eu tenho um amigo que esta estudando junto comigo InfoSec e a gnt tem se ajudado bastante, ele curte mais a parte de Web, vou arrastar ele pra la tambem, vlw mano, vc eh brabo!!

Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...