
Pesquisadores da Sayfer fizeram engenharia reversa no WhatsApp Web e acabaram encontrando "sem querer" um recurso desabilitado por padrão, ou seja, que ainda não está liberado. A função pre-released descoberta permite que a velocidade de um áudio seja acelerada.
Os pesquisadores, na verdade, estavam fazendo uma pesquisa sobre outro projeto quando descobriram acidentalmente que o WhatsApp tem um sinalizador para o recurso oculto que permite aos usuários alterar a taxa de reprodução de mensagens de voz.
Uma das ferramentas de pesquisa utilizadas pelos pesquisadores permitiu essa alteração, sendo cada mensagem de voz é essencialmente uma marca de áudio com um blob de uma fonte de áudio. Para alterar a velocidade, contudo, foi necessário fazer engenharia reversa no código-fonte minimizado do WhatsApp para a web.
Eles descobriram que o WhatsApp tem três velocidades pré-determinadas para os áudios, porém, desabilitadas. Em publicação, os pesquisadores explicam o passo a passo do que fizeram para conseguir alterar a taxa de reprodução dos áudios.
E se você quiser saber mais sobre engenharia reversa, o Mente Binária tem um curso com 24 aulas que pode ser acessado por meio do nossos canal no YouTube:
Recommended Comments
There are no comments to display.
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.