Jump to content

Sulivan Tavares Leite

Membros
  • Content Count

    7
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutral

Recent Profile Visitors

352 profile views
  1. Não à de que. Pequeno erro encontrado no tópico Assembly : Se você já estou estudou portas lógicas, vai perceber que este CI tem 4 portas NAND (AND com saída negada). Cada porta possui duas entradas e uma saída, cada uma delas conectada a seu respectivo pino/perna. Pretendo adquirir sim. Assim que eu for começar a ler sobre Linux (aproveitarei o embalo dai). Pequena correção na sessão Assembly - Instruções básicas O resultado da comparação é configurado no registrador EFLAGS, o que significa dizer que a instrução CMP altera as flags, para que instruções futuras tomem
  2. @Fernando Mercês Uma duvida que fiquei agora é se a versão gratuita de 40 paginas do livro "Descobrindo o linux" é o suficiente para dar segmento ao livro ou se terei mesmo que comprar a versão completa do livro que se me recordo bem são 928 paginas (diferença exorbitante hein? rsrs).
  3. Compreendi. falha minha. Então grato pelo auxilio ? Correto uso Repl.it (é mais usual para mim utilizar um editor online para salvar meus projetos independente de sistema operacional ou computador, a questão para mim é mais adaptar o código do livro para que funcione no meu ambiente de trabalho e assim minha compreensão do mesmo sera mais ampla) Todos os exemplos do livro funcionaram para mim com algumas adaptações em questão a ocasião no caso do python o uso de 0o antes de um numero octal foi o suficiente para dar continuidade sem erros.
  4. Correção de português: Hexadecimal Finalmente o queridinho hexa (para os íntimos); o sistema de numeração que mais vamos utilizar durante todo o livro. O hexadecimal apresenta várias vantagens sobre seus colegas, a começar pelo número de símbolos: 16. São eles: 0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, A, B, C, D, E e F, em que os números que eles foram formam são normalmente prefixados com 0x. (se minha correção não for a correta e o termo realmente for 'foram' favor desconsiderar).
  5. Correção para numero octal, 012 esta correto entretanto é necessario tambem seu sufixo 'o' se tentar printa-la simplesmente como 012 dara o seguinte erro: Python 3.6.1 (default, Dec 2015, 13:05:11) [GCC 4.8.2] on linux Traceback (most recent call last): File "python", line 1 012 ^ SyntaxError: invalid token Ao usar o sufixo deixando 0o12 ('0octal') você terá o resultado esperando que é 10. 0o12 Python 3.6.1 (default, Dec 2015, 13:05:11) [GCC 4.8.2] on linux => 10
  6. @Fernando Mercês claro, isso já um excelente começo. O caminho das pedras pelo menos hehe muito obrigado e vou estudar sim. Se possível poderia passar algumas referencias de livros, tutoriais recomendados para iniciantes? (pode ser inglês)
  7. Alguém poderia ensinar a usar o IDA Pro? (acho ele complexo para mim que ainda sou um iniciante em debug)
×
×
  • Create New...