Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fabiano Furtado

Apoiadores
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

8 Neutral

Sobre Fabiano Furtado

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Fabiano Furtado

    Curso de Engenharia Reversa Online (CERO)

    Fala Fernando... tudo bem? Estou acompanhando de perto esse curso e deixo aqui meus parabéns! Se você pudesse falar um pouco sobre o IDA, agradeceria. Depois que vi aquele seu video, "Interagindo com o IDA / CTF Shellterlabs / Sorteio Roadsec Rio" - https://www.youtube.com/watch?v=KjQMOByFt9A, fiquei muito empolgado pois trata-se de um software muito poderoso e queria mais informações. No mais, continue com essa didática. Valeu!
  2. Fabiano Furtado

    Keygen genérico

    Pessoal, tudo bem? Estou estudando esse universo chamado C e desenvolvi uma aplicação simples que é um gerador genérico de chaves para um aplicativo qualquer. Ele soma os valores ASCII do array de caracteres gerado aleatoriamente e gera a chave baseado nesta soma. Bem simples. Gostaria de opiniões, críticas e sugestões. Link: https://github.com/fabianofurtado/my_keygen Agradeço desde já.
  3. Fabiano Furtado

    Programação Moderna em C

    Gostei muito do curso, mas acho que poderia abordar mais um pouco da linguagem, através de mais videos. De qualquer maneira, recomendo este curso para todos.
  4. Fabiano Furtado

    Na matemática, só existe SOMA!

    Pessoal, acredito que todos já saibam disso pois faz parte da matemática básca, mas é interessante pensar sobre: na matemática, só existe SOMA! Eu considero que a subtração, a multiplicação e a divisão são "alias" (ou atalhos) para a soma. Por exemplo: * quando fazemos 3 - 2 = 1, estamos fazendo uma soma pois, na verdade, estamos fazendo 3 + (-2) = 1 (soma de um número positivo com um número negativo) * quando multiplicamos 3 * 2 = 6, estamos fazendo várias somas pois, na verdade, estamos fazendo 2 + 2 + 2 = 6 (estamos somando N vezes um número) Uma coisa interessante... sabemos que o resultado de 3 * 2 = 2 * 3, mas em nível de processamento, é diferente: 3 * 2 = 2 + 2 + 2 e 2 * 3 = 3 + 3 * quando dividimos 6 / 3 = 2, estamos fazendo soma pois, na verdade, estamos somando quantas vezes 3 "cabe dentro" de 6. (ou podemos pensar que a subtração é o contrário da multiplação e que a multiplicação é uma soma) Mas e daí? Qual a relação disso com a computação? Se pensarmos em um microprocessador moderno, sabemos que ele possui instruções específicas para somar e subtrair, por exemplo. Entretanto, conseguiríamos desenvolver um microprocessador mais simples somente com a instrução de soma e chegaríamos no mesmo resultado. Como dizia o Fernando Mercês, o computador é uma máquina de calcular gigante! (e que só faz soma!) É isso. Será que estou errado em pensar assim? Desde já, obrigado.
×