Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gribel

Apoiadores
  • Total de itens

    12
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Gribel

Últimos Visitantes

208 visualizações
  1. Gribel

    Informações demais em fotos

    Muito bom artigo! Me aprofundei nisso estudando sobre forense em imagens digitais. Tem bastante conteúdo, inclusive criando profissionais que só atuam em forense em imagens no exterior.
  2. Gribel

    Dúvida - Script para backup em Linux

    Hahaha, põe gesso nisso! Nível de estatal, então imagine algo ultrapassado. Então, todos os computadores tem o Fog Linux instalados neles. Ele é preparado para formatar e reinstalar o SO de forma automatizada, tudo pela rede. Depois que ele instala, cada técnico precisa conectar o micro origem e o destino por cabo cross e manualmente usam o Windows para configurar a conexão cross em cada micro e depois fazem a cópia entre os micros. O que a companhia quer é não precisar usar o Windows e ter que configurar e copiar manualmente. Querem que o DEFT Linux tenha um script para fazer isso. (bizarro, eu sei)
  3. Gribel

    Dúvida - Script para backup em Linux

    Complementando: A companhia não quer armazenar dados em rede por alguns motivos particulares a esse tipo de negócio. O processo que a gerência de TI quer é bem engessado mesmo, rodar um script pelo técnico que fizer a troca do equipamento para fazer a restauração do perfil no micro novo, sem que isso precise ir para a rede e retornar. Atualmente, quando a falha é de software, passamos a imagem novamente e logamos em ambos, conectados por cabo cross. A ideia é dar o boot pela rede em ambos e rodar esse script fazendo a cópia por exemplo do MICRO1/sda1/x para MICRO2/sda1/x
  4. Feras, preciso de uma luz e se alguém puder contribuir com sugestões, ficarei muito grato. Imaginem o seguinte cenário: Uma rede corporativa que utiliza em seu parque micros com o SO Windows 7. Esses micros são padronizados e tem as mesmas configurações e hardware. O disco desses micros é dividido em duas partições, sendo uma o SO e aplicativos e a outra o perfil e documentos de cada usuário. Quando um micro desses "para" por algum motivo, o perfil que fica na partição secundária é copiado para um novo micro que substituirá o defeituoso. Atualmente esse processo é manual, feito através de uma console em uma distro Linux reduzida, própria dessa organização. Esses micros são conectados em p2p através de um cabo cross. A organização quer que a cópia seja automatizada através de algum tipo de script, mas a única distribuição autorizada para o uso foi a DEFT. Uma informação adicional: quando um micro é formatado, o processo é feito pela rede com essa mini distro.
  5. Experiência mínima de 5 anos atuando no segmento de Segurança da Informação. Sólidos conhecimentos em gerenciamento de firewalls e proteção de endpoints. Certificações OBRIGATÓRIAS: - Trend Micro Certified Professional for Deep Security - Trend Micro Certified Professional for OfficeScan - NSE 4 - FortiGate Network Security Professional Diferenciais: Conhecimento em firewalls CheckPoint Conhecimento nas ferramentas Qualys Local de trabalho: Araraquara(SP) Enviar CV com pretensão salarial para: vaine.barreira@itbox.online No assunto: "Analista de Segurança"
  6. Gribel

    Analista de Segurança (Pentests) Sênior

    Oportunidade para Analista de Segurança (Pentests) Sênior Experiência mínima de 5 anos atuando no segmento de testes de invasão. Sólidos conhecimentos em segurança de aplicações (amplo conhecimeno da OWASP). Experiência em pentests em aplicações web, mobile e infraestrutura de redes. Conhecimento de PCI DDS. Conhecimento de shell scripting ou automação de tarefas usando Perl, Python ou Ruby. Certificações EC-Council (CEH, ECSA, LPT), GIAC (GPEN, GWAPT) serão diferenciais Localidade: Araraquara(SP) Enviar CV com pretensão salarial para: vaine.barreira@itbox.online No assunto: Pentest
×