Ir para conteúdo

Projeto com Esp32


SouSilva

Posts Recomendados

Olá à todos! 

Cheguei até aqui em razão da necessidade de converter um arquivo de .bin para Txt , para ter acesso ao código fonte, sera gravada em uma placa esp32. Trata-se de uma firmware para ser implementada em um gerador de sinais para simular centrais eletrônicas automotivas, como há necessidade de futuras implementações de montadoras, preciso ter acesso ao código fonte, além de poder conferir se as saídas e entradas estão de acordo com as informações que foram disponibilizadas, usei algumas ferramentas, como o IZarc Archive, Dimondtools, mas o arquivo se torna corrompido após da conversão.

Agradeço a quem puder colaborar ou tiver interesse em participar do Tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Fernando Mercês disse:

Oi @SouSilva! Já tentou com o binwalk?

Boa noite caro Fernando.

Eu tentei instalar o binwalk na versão que uso do ubuntu 16.04 , mas não tive exito, informo que este projeto está aberto para o público em geral, só que não estou conseguindo contato com o desenvolvedor principal, se tiver interesse te passo o link do canal dele ou a pasta de arquivos  .bin para dar uma analisada. Grato pela sugestão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/08/2020 em 07:45, Fernando Mercês disse:

Bom dia ? 

Qual erro que dá?

Abraço!

Boa noite caro Fernando!

Consegui instalar e extrair os dados, só que em exadecimal, sabe o procedimento para converter em linguagem de programação C?

Estou postando o arquivo extraido e o firmware.bin, se puder dar uma analisada, agradeço.Extractbinwalk, firmware.bin é o arquivo original.

Abraço.

firmware.bin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, trevizan disse:

Qual o nome desse projeto?

Boa noite. Trata-se de um gerador de sinais para simular centrais eletrônica de caminhões.  O projeto está aberto ao público,  mas não estou conseguindo contato com o responsável,  Os arquivos estão disponíveis em uma conta do googleDrive, mas só neste formato .bin. Preciso verificar o código fonte, se tiver interesse posso disponibilizar  o endereço do canal dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se você é familiarizado,  mas comumente projetos "abertos" têm seus códigos-fontes disponíveis. 

Tome cuidado para você não estar infringindo nenhuma cláusula de direito autoral.  Ok?! 

Procure saber sobre a licença antes de utilizar o software, principalmente se for utilizar para fins comerciais. 

 

Isso que você está querendo fazer chama-se engenharia reversa. Para grande maioria dos casos, não é uma tarefa nada simples de executar.  Além disso,  envolve um certo dilema ético e legal. 

 

No canal papo binário lá no youtube tem um curso inteiro sobre isso,  e aqui no site também há um livro sobre o assunto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, trevizan disse:

Não sei se você é familiarizado,  mas comumente projetos "abertos" têm seus códigos-fontes disponíveis. 

Tome cuidado para você não estar infringindo nenhuma cláusula de direito autoral.  Ok?! 

Procure saber sobre a licença antes de utilizar o software, principalmente se for utilizar para fins comerciais. 

 

Isso que você está querendo fazer chama-se engenharia reversa. Para grande maioria dos casos, não é uma tarefa nada simples de executar.  Além disso,  envolve um certo dilema ético e legal. 

 

No canal papo binário lá no youtube tem um curso inteiro sobre isso,  e aqui no site também há um livro sobre o assunto. 

Boa noite caro Trevizan. 

Grato pelas orientações, sei que se trata de engenharia reversa, por isto estou aqui. Informo que estou ciente em relação aos aspectos legais sobre o projeto, como já informei o projeto está disponível  ao público que tiver interesse em participar, tanto para fins pessoais como comerciais, o problema é que o responsável pelo projeto não responde mais os contatos, o código fonte fornecido, não atende ao meu proposito e a última versão está como informado, caso não consiga o código fonte, desenvolverei o programa, só queria evitar este trabalho, mas não é tão complicado assim, s´´o preciso gerar sinais de fase, rotação e pwm, as demais implementações depende da necessidade de cada um. Espero que tenha compreendido.

Forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/08/2020 em 21:55, SouSilva disse:

Boa noite caro Trevizan. 

Grato pelas orientações, sei que se trata de engenharia reversa, por isto estou aqui. Informo que estou ciente em relação aos aspectos legais sobre o projeto, como já informei o projeto está disponível  ao público que tiver interesse em participar, tanto para fins pessoais como comerciais, o problema é que o responsável pelo projeto não responde mais os contatos, o código fonte fornecido, não atende ao meu proposito e a última versão está como informado, caso não consiga o código fonte, desenvolverei o programa, só queria evitar este trabalho, mas não é tão complicado assim, s´´o preciso gerar sinais de fase, rotação e pwm, as demais implementações depende da necessidade de cada um. Espero que tenha compreendido.

Forte abraço.

De nada e grato por responder à minha curiosidade.

Espero que atinja seu objetivo.  Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...