Gribel Posted February 7, 2018 Posted February 7, 2018 Feras, preciso de uma luz e se alguém puder contribuir com sugestões, ficarei muito grato. Imaginem o seguinte cenário: Uma rede corporativa que utiliza em seu parque micros com o SO Windows 7. Esses micros são padronizados e tem as mesmas configurações e hardware. O disco desses micros é dividido em duas partições, sendo uma o SO e aplicativos e a outra o perfil e documentos de cada usuário. Quando um micro desses "para" por algum motivo, o perfil que fica na partição secundária é copiado para um novo micro que substituirá o defeituoso. Atualmente esse processo é manual, feito através de uma console em uma distro Linux reduzida, própria dessa organização. Esses micros são conectados em p2p através de um cabo cross. A organização quer que a cópia seja automatizada através de algum tipo de script, mas a única distribuição autorizada para o uso foi a DEFT. Uma informação adicional: quando um micro é formatado, o processo é feito pela rede com essa mini distro.
Gribel Posted February 8, 2018 Author Posted February 8, 2018 Complementando: A companhia não quer armazenar dados em rede por alguns motivos particulares a esse tipo de negócio. O processo que a gerência de TI quer é bem engessado mesmo, rodar um script pelo técnico que fizer a troca do equipamento para fazer a restauração do perfil no micro novo, sem que isso precise ir para a rede e retornar. Atualmente, quando a falha é de software, passamos a imagem novamente e logamos em ambos, conectados por cabo cross. A ideia é dar o boot pela rede em ambos e rodar esse script fazendo a cópia por exemplo do MICRO1/sda1/x para MICRO2/sda1/x
Administrators Fernando Mercês Posted February 8, 2018 Administrators Posted February 8, 2018 Rapaz, eu li múltiplas vezes pra entender mas não sei se entendi. Vamos lá, quando um computador (se você usa a palavra "micro" essa TI parece mais engessada ainda! haha) falha, o técnico liga um cabo cross (isso ainda existe?) nele com outro computador, dá um boot com o DEFT e dá uns comandos pra fazer a cópia (mount, cp, etc), certo? Você quer automatizar esses comandos somente? Abraço, Fernando
Gribel Posted February 8, 2018 Author Posted February 8, 2018 19 minutos atrás, Fernando Mercês disse: Rapaz, eu li múltiplas vezes pra entender mas não sei se entendi. Vamos lá, quando um computador (se você usa a palavra "micro" essa TI parece mais engessada ainda! haha) falha, o técnico liga um cabo cross (isso ainda existe?) nele com outro computador, dá um boot com o DEFT e dá uns comandos pra fazer a cópia (mount, cp, etc), certo? Você quer automatizar esses comandos somente? Abraço, Fernando Hahaha, põe gesso nisso! Nível de estatal, então imagine algo ultrapassado. Então, todos os computadores tem o Fog Linux instalados neles. Ele é preparado para formatar e reinstalar o SO de forma automatizada, tudo pela rede. Depois que ele instala, cada técnico precisa conectar o micro origem e o destino por cabo cross e manualmente usam o Windows para configurar a conexão cross em cada micro e depois fazem a cópia entre os micros. O que a companhia quer é não precisar usar o Windows e ter que configurar e copiar manualmente. Querem que o DEFT Linux tenha um script para fazer isso. (bizarro, eu sei)
Recommended Posts
Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.