Administrators Fernando Mercês Posted March 31, 2018 at 12:55 AM Administrators Share Posted March 31, 2018 at 12:55 AM Retirei essa lista do plugin API Break para o OllyDbg v1.10. A ideia é entender o que essas funções fazem, como seus argumentos e retornos funcionam, etc. Deve ajudar no estudo da ER em Windows. Dialogs MessageBoxA MessageBoxW MessageBoxExA MessageBoxExW DialogBoxParamA Windows EnableWindow EnableMenuItem EnableWindow File I/O CreateFileA CreateFileW OpenFile OpenFileMappingA OpenFileMappingW OpenMutexA OpenMutexW LoadLibraryA LoadLibraryExA LoadLibraryW LoadLibraryExW CreateFileMappingA CopyFileA CopyFileW CopyFileExA CopyFileExW MoveFileA MoveFileW MoveFileExA MoveFileExW DeleteFileA DeleteFileW LoadCursorFromFileA Registry RegOpenKeyA RegOpenKeyExA RegCloseKey RegQueryValueA RegEnumKeyExA RegSetValueA RegSetValueW RegSetValueExA RegSetValueExW DateTime SetSystemTime GetLocalTime SetLocalTime Process CreateToolhelp32Snapshot Process32First Process32Next Process32FirstW Module32First Module32Next Module32FirstW Module32NextW Toolhelp32ReadProcessMemory Heap32ListFirst Heap32ListNext Heap32First Heap32Next OpenProcess TerminateProcess ExitProcess ExitThread IsDebuggerPresent OpenProcessToken OpenThreadToken ZwQueryInformationProcess ZwSetInformationThread WriteProcessMemory CreateThread CreateRemoteThread CreateProcessA Disk GetDiskFreeSpaceA GetDriveTypeA Link to comment Share on other sites More sharing options...
bornman Posted March 31, 2018 at 01:30 AM Share Posted March 31, 2018 at 01:30 AM Ótimo! Já estou dando uma lida em algumas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kamadesh Posted March 31, 2018 at 06:51 PM Share Posted March 31, 2018 at 06:51 PM Boa tarde, muito bom. Sabe dizer se existe algum livro ou material didático em português que de mais detalhes destas API's acima? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Moderators Leandro Fróes Posted March 31, 2018 at 07:09 PM Moderators Share Posted March 31, 2018 at 07:09 PM Para um conhecimento adicional tem também o vídeo do CERO fresquinho de hoje sobre Windows API: Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kamadesh Posted March 31, 2018 at 08:01 PM Share Posted March 31, 2018 at 08:01 PM Muito bom esse video eu assisti ele todo hoje, foi nele que conheci o canal mente binaria, estou procurando por conteúdos de Estudo da API Native (NTAPI) do Windows e da Kernel para elaboração de um Anti-Cheater de jogos Online, basicamente acho que a lógica é a mesma de analise de malwares, parecido porque eu preciso proteger meus executáveis e dll contra engenharia reversa, mas não encontro nenhum conteúdo detalhado sobre isso em Português. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.