Ir para conteúdo

Computador travando


bornman

Posts Recomendados

Olá pessoal, as vezes estão ocorrendo travamentos no meu computador e eu não faço ideia do motivo. Já removi as memórias RAM e limpei, porém o problema não foi resolvido. Notei que o cooler da placa de vídeo está girando em velocidade baixa ou nem gira, mas creio que esse não seja o motivo pois a temperatura fica baixa já que eu nem estou mais usando o computador para jogos. 
Alguém já passou por algo parecido ou tem ideia do que seja?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Apoiador Nibble
2 horas atrás, bornman disse:

@sombrakey Não, as vezes recém liguei e ele trava, outras vezes posso deixar o dia todo ligado e não acontece nada.

Baixa o Hirens 15.2 e faça um pen drive bootavel com ele.

Após o boot usa a ferramente mentest para verificar se tem erros na memoria, e o hdat para verificar se tem bad no hd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto Windows quanto Linux já vem com ferramenta para testar a memória.
No Linux, só entrar nas opções avançadas no menu de boot. Lá tem a opção para usar o memtest86+
No Windows, só pressionar F8 antes da tela de carregamento do Windows.
Vai aparecer várias opções, dentre elas a opção para testar a memória.

Porém eu não acho que seja problema de memória. Se fosse, geralmente travaria na hora que você executasse um programa que exigisse muita RAM. (Como o Chrome ou Java, heheheh. Brincadeira. :P)
Sem falar que geralmente problema de memória dá aquela famosa tela azul da morte. Pelo menos até o momento você não disse que apareceu ela, só disse que travava.

Como você disse que ocorre em momentos muito variados(e as vezes nem ocorre), eu chutaria que a fonte do problema é no software e não no hardware.
Quais são as chances de ter um malware instalado no seu PC?
Vai ver sua placa de vídeo está zoada justamente porque um malware está usando ela para minerar criptomoedas.
Ai sua placa de vídeo dá algum fail e o PC trava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Apoiador Nibble
1 hora atrás, Felipe.Silva disse:

Tanto Windows quanto Linux já vem com ferramenta para testar a memória.
No Linux, só entrar nas opções avançadas no menu de boot. Lá tem a opção para usar o memtest86+
No Windows, só pressionar F8 antes da tela de carregamento do Windows.
Vai aparecer várias opções, dentre elas a opção para testar a memória.

Porém eu não acho que seja problema de memória. Se fosse, geralmente travaria na hora que você executasse um programa que exigisse muita RAM. (Como o Chrome ou Java, heheheh. Brincadeira. :P)
Sem falar que geralmente problema de memória dá aquela famosa tela azul da morte. Pelo menos até o momento você não disse que apareceu ela, só disse que travava.

Como você disse que ocorre em momentos muito variados(e as vezes nem ocorre), eu chutaria que a fonte do problema é no software e não no hardware.
Quais são as chances de ter um malware instalado no seu PC?
Vai ver sua placa de vídeo está zoada justamente porque um malware está usando ela para minerar criptomoedas.
Ai sua placa de vídeo dá algum fail e o PC trava.

Os testes físicos devem vim sempre antes dos testes de software, para a gente não sai chutando as coisas. 

E se o windows for UEFI não conseguira apertar F8 antes de desativar essa opção no sistema, por isso sugeri fazer através de uma mídia externa (e tbm não confio no teste de memoria do windows, já me deixou na mão diversas vezes).   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, sombrakey disse:

Os testes físicos devem vim sempre antes dos testes de software, para a gente não sai chutando as coisas. 

E se o windows for UEFI não conseguira apertar F8 antes de desativar essa opção no sistema, por isso sugeri fazer através de uma mídia externa (e tbm não confio no teste de memoria do windows, já me deixou na mão diversas vezes).   

As vezes "chutes" pensados de acordo com a ocasião é melhor do que seguir protocolos pensados por outras pessoas.
Mas eu não disse para ele não fazer o teste na memória, eu até instrui ele de como fazer isso. '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...