GuMarinho Posted May 13, 2018 at 11:21 PM Share Posted May 13, 2018 at 11:21 PM #include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main() { int qntd_alunos,r,i,j; double media,reprovados; printf("Digite a quantidade total de alunos(0 para sair): "); scanf("%d",&qntd_alunos); if (qntd_alunos <= 0) { exit(1); } else { printf("Digite a média de aprovação: "); scanf("%lf",&media); for(i = 1;i >= qntd_alunos;i++) { printf("Digite a nota do %d° aluno: ",i); scanf("%lf",&reprovados); if(reprovados < media) { j += 1; } } printf("A quantidade de alunos reprovados foi de(reprovados/total): %d/%d",j,qntd_alunos); } return 0; } Boa noite glr,outro post com problemas na resolução do exercicio da faculdade,dessa vez eu acho que o problema é o C,espero que eu esteja errado kkk,eu escrevi esse codigo pra resolver o exercicio mas ele não entra no for. Ja reescrevi de modos diferente,recompilei e até agr nada. Vocês acham q pode ser um erro com o compilador ou algo do tipo ou eu estou fazendo besteira? Desde já agradeço todas as respostas e peço que tenham paciencia cmg! PS. Não esta terminado é que eu parei nessa parte msm. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators Fernando Mercês Posted May 14, 2018 at 03:06 AM Administrators Share Posted May 14, 2018 at 03:06 AM Bem vinda, pessoa! Três dicas ó: Quando postar código, utilize o botãozinho <> e marca o realce na linguagem que desejar (no teu caso, C). ? O teu for não deveria ser "menor ou igual"? Por que usou "maior ou igual" aí? Para abrir o bloco do for, você tem que usar "abre chaves" e não "fecha chaves". Boa sorte! Abraço! Link to comment Share on other sites More sharing options...
GuMarinho Posted May 14, 2018 at 06:19 AM Author Share Posted May 14, 2018 at 06:19 AM Vlw Fernando! Vocês são bem pacientes,curti a comunidade kkk Link to comment Share on other sites More sharing options...
Felipe.Silva Posted May 14, 2018 at 06:22 AM Share Posted May 14, 2018 at 06:22 AM 6 horas atrás, GuMarinho disse: dessa vez eu acho que o problema é o C Recomendo a leitura: http://cars--reviews.com/article43.html O Fernando já disse o que tem de errado no seu código, então o que eu vou fazer é tentar te ajudar a encontrar as falhas por conta própria. Primeira dica que eu dou é você tentar "executar" o código de cabeça. Olhe o código linha por linha e imagine o resultado apresentado por ele, o valor das variáveis em determinada linha etc. Sugiro que comece a exercitar isso com códigos básicos e depois vá aumentando a "dificuldade". Pode parecer bobagem isso, mas a maioria dos bugs eu consigo encontrar sem nem mesmo fazer um teste antes. Ai caso isso não der frutos, eu uso um debugger. Um debugger que eu recomendo para C é o Nemiver. Tem esse debugger online também:https://www.onlinegdb.com/ Mas eu acho que nesse nível você não precisa se preocupar com debuggers no momento. Link to comment Share on other sites More sharing options...
GuMarinho Posted May 14, 2018 at 06:33 AM Author Share Posted May 14, 2018 at 06:33 AM Fiz as alterações,mas ele n entrou no laço For,to falando pra vcs glr, eu ja mudei o código varias vzs ,aqls erros na sintaxe foi por falta de paciencia de ler o codigode novo antes do ctrl+v kkk. Link to comment Share on other sites More sharing options...
bornman Posted May 14, 2018 at 02:03 PM Share Posted May 14, 2018 at 02:03 PM Leia a segunda dica que o @Fernando Mercês postou. Link to comment Share on other sites More sharing options...
gzn Posted May 14, 2018 at 09:24 PM Share Posted May 14, 2018 at 09:24 PM Só o >= que deveria ser <= mesmo. Testa aí meu amigo, clica nesse link aqui (testei no site que o @Felipe.Silva falou). Aperte Run lá que você verá que funciona normalmente. Outra coisa... Melhora o nome das suas variáveis amigo: renomeie reprovados para nota ou nota_aluno (use reprovados para contar o número de reprovados, veja abaixo) como na string de apresentação dos dados você usou a terminologia total ao invés de quantidade total, renomeie essa variável qntd_alunos para total e incremente reprovados ao invés de j Lembre-se de que quanto melhor ficar o seu código, quanto mais inteligível, melhor. A primeira coisa é inteligibilidade, depois vem a otimização e outros ajustes. Sempre que você usar nas tuas mensagens um termo, tenta usar esse mesmo termo para dar nome as variáveis, esse é um bom início. ? Ex. de como ficaria seu printf no final com essas mudanças: printf("A quantidade de alunos reprovados foi de(reprovados/total): %d/%d",reprovados,total); Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.