Ir para conteúdo

Colaboradores para Blog de SegInfo


AdrianoLima

Posts Recomendados

Olá a todos, tudo bem?

Pessoal estou montando um blog relacionado a Segurança da Informação, o www.adsecur1ty.com, porém devido a diversas atividades não é possível administrar o blog sozinho, quem tem ou teve blog sabe bem como é difícil.
Além disso sou iniciante nesta área de SegInfo e gostaria que o blog servisse para ajudar pessoas que também estão começando,seja na área de SegInfo ou como escritor de artigos, claro que isso não impede de ter artigos complexos, o que eu quero dizer é que a proposta seria  parecida com o do mentebinaria.com.br democratizar,simplificar e fazer com que pessoas se juntem cada vez mais a nós.
O blog seria dividido por categorias é claro e cada colaborador publicaria artigos referentes ao assunto que mais domina, o que facilita muito pois somente uma pessoa escrevendo é complicado, não há como dominar tudo!
Quem tiver conhecimento em wordpress para poder configurar o blog também seria uma mão na roda, quem tiver ideia de templates ou sugestões em geral serão bem vindas.
Os custos do blog foram a logo, o domínio e a hospedagem, obviamente que isso é pago por mim, não tenho intenção de encher o blog de anúncios para lucrar míseros centavos e encher o saco do usuário,não é essa a finalidade, portanto todos serão voluntários, não há como ter remuneração.
Em geral é isso, claro que tem mais assuntos para tratar mas a base é essa,publiquem suas sugestões e ideias, quem tiver interesse em participar é só entrar em contato comigo.



 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde @AdrianoLima, tudo bem?

Interessante a ideia do blog, inclusive esse é o foco aqui do Mente Binária como um todo: trazer conhecimento para todos, dar espaço para todos escreverem artigos, tutoriais, dicas, perguntar, debater etc...

Sabemos que isso da uma trabalheira e tanto. Tendo em vista isto, não acha mais interessante usar uma plataforma já existente (o próprio Mente Binária, por exemplo) para isto? Para seus artigos é interessante sim ter seu próprio blog (se quiser colocar aqui também seria ótimo), mas para a galera interagir e tal fica bem mais fácil por aqui, onde já temos tudo preparado (vídeos, portal, discord) para a comunidade e para quem quer aprender/ensinar ?

Só uma dica mesmo, mas se não achar viável só mandar bala com o blog, qualquer fonte de conhecimento é sempre bem vinda.

Abs!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então @Leandro Fróes realmente eu já tinha pensado nisso, em publicar aqui no Mente Binária, na verdade tinha conversado com o @Fernando Mercês e o @Gribel na Roadsec-RJ sobre essas questões de postagem de artigo e afins, a galera que está começando(assim como eu), o pessoal que tem tempo mas não tem tanto conhecimento e vice-versa, eu acho ótimo utilizar o Mente Binária.
O que acontece é que  ter um blog realmente é muito complexo, tive um blog legal na época que tomou proporções interessantes, era sobre desbloqueio de consoles de videogame, na época eu tinha maior disposição, cuidava sozinho de tudo, posts,tutoriais,SEO e a parte mais complexa, responder todo mundo, mesmo quando a resposta já está na resposta anterior...rs 
Uma trabalheira realmente , bom se houver interessados continuo com o blog, se não vou ver o que eu faço, de qualquer forma obrigado pela resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...