AdrianoLima Posted June 2, 2018 at 02:12 PM Share Posted June 2, 2018 at 02:12 PM Olá a todos, tudo bem? Pessoal estou montando um blog relacionado a Segurança da Informação, o www.adsecur1ty.com, porém devido a diversas atividades não é possível administrar o blog sozinho, quem tem ou teve blog sabe bem como é difícil. Além disso sou iniciante nesta área de SegInfo e gostaria que o blog servisse para ajudar pessoas que também estão começando,seja na área de SegInfo ou como escritor de artigos, claro que isso não impede de ter artigos complexos, o que eu quero dizer é que a proposta seria parecida com o do mentebinaria.com.br democratizar,simplificar e fazer com que pessoas se juntem cada vez mais a nós. O blog seria dividido por categorias é claro e cada colaborador publicaria artigos referentes ao assunto que mais domina, o que facilita muito pois somente uma pessoa escrevendo é complicado, não há como dominar tudo! Quem tiver conhecimento em wordpress para poder configurar o blog também seria uma mão na roda, quem tiver ideia de templates ou sugestões em geral serão bem vindas. Os custos do blog foram a logo, o domínio e a hospedagem, obviamente que isso é pago por mim, não tenho intenção de encher o blog de anúncios para lucrar míseros centavos e encher o saco do usuário,não é essa a finalidade, portanto todos serão voluntários, não há como ter remuneração. Em geral é isso, claro que tem mais assuntos para tratar mas a base é essa,publiquem suas sugestões e ideias, quem tiver interesse em participar é só entrar em contato comigo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Moderators Leandro Fróes Posted June 2, 2018 at 06:57 PM Moderators Share Posted June 2, 2018 at 06:57 PM Boa tarde @AdrianoLima, tudo bem? Interessante a ideia do blog, inclusive esse é o foco aqui do Mente Binária como um todo: trazer conhecimento para todos, dar espaço para todos escreverem artigos, tutoriais, dicas, perguntar, debater etc... Sabemos que isso da uma trabalheira e tanto. Tendo em vista isto, não acha mais interessante usar uma plataforma já existente (o próprio Mente Binária, por exemplo) para isto? Para seus artigos é interessante sim ter seu próprio blog (se quiser colocar aqui também seria ótimo), mas para a galera interagir e tal fica bem mais fácil por aqui, onde já temos tudo preparado (vídeos, portal, discord) para a comunidade e para quem quer aprender/ensinar ? Só uma dica mesmo, mas se não achar viável só mandar bala com o blog, qualquer fonte de conhecimento é sempre bem vinda. Abs!!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
AdrianoLima Posted June 2, 2018 at 07:49 PM Author Share Posted June 2, 2018 at 07:49 PM Então @Leandro Fróes realmente eu já tinha pensado nisso, em publicar aqui no Mente Binária, na verdade tinha conversado com o @Fernando Mercês e o @Gribel na Roadsec-RJ sobre essas questões de postagem de artigo e afins, a galera que está começando(assim como eu), o pessoal que tem tempo mas não tem tanto conhecimento e vice-versa, eu acho ótimo utilizar o Mente Binária. O que acontece é que ter um blog realmente é muito complexo, tive um blog legal na época que tomou proporções interessantes, era sobre desbloqueio de consoles de videogame, na época eu tinha maior disposição, cuidava sozinho de tudo, posts,tutoriais,SEO e a parte mais complexa, responder todo mundo, mesmo quando a resposta já está na resposta anterior...rs Uma trabalheira realmente , bom se houver interessados continuo com o blog, se não vou ver o que eu faço, de qualquer forma obrigado pela resposta! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.