Administrators Fernando Mercês Posted June 6, 2018 at 05:16 AM Administrators Share Posted June 6, 2018 at 05:16 AM Pessoal, temos planos de fazer um release da versão 0.81 do pev em breve. Queria pedir a ajuda de vocês para testar a última versão do código disponível em https://github.com/merces/pev. A ideia é baixar e compilar nos ambientes (Windows, Linux e macOS) e rodar os programas com alguns .exe de exemplo (vocês escolhem quais .exe analisar). Se der algum erro, etc, reportar aqui. Posso contar com vocês? ? Abraço! Link to comment Share on other sites More sharing options...
fredericopissarra Posted June 16, 2018 at 04:07 PM Share Posted June 16, 2018 at 04:07 PM $ make cd lib/libpe && make all make[1]: Entering directory '/mnt/vol2/Work/thirdparty/pev/lib/libpe' make[1]: *** No rule to make target 'all'. Stop. make[1]: Leaving directory '/mnt/vol2/Work/thirdparty/pev/lib/libpe' Makefile:9: recipe for target 'all' failed make: *** [all] Error 2 Instalei as dependências contidas em README.md.... Note que meu diretório de trabalho é /mnt/vol2/Work/thirdparty/pev/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
fredericopissarra Posted June 16, 2018 at 04:11 PM Share Posted June 16, 2018 at 04:11 PM Hummmm... ao baixar o projeto pelo git: git clone https://github.com/merces/pev.git O diretório lib/libpe veio vazio... Hehehe... esqueci o --recursive. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators Fernando Mercês Posted June 17, 2018 at 10:45 AM Author Administrators Share Posted June 17, 2018 at 10:45 AM Pois é. Tem um subprojeto que é a libpe. Mas e aí, algum bug em princípio? Abraços e obrigado! Link to comment Share on other sites More sharing options...
fredericopissarra Posted June 17, 2018 at 12:59 PM Share Posted June 17, 2018 at 12:59 PM 10 horas atrás, Fernando Mercês disse: Pois é. Tem um subprojeto que é a libpe. Mas e aí, algum bug em princípio? Abraços e obrigado! Hehehe... tô dando uma olhada no código... Tenho um patch proce testar ai... (encerrei minha conta no GitHub, dai nada de PRs!)... Não são bugs... só algumas pequeninas melhorias...PS: Adicionei mais um monte de modificações e comentários de FIXME Muitas modificações têm comentário FIX. patch.diff Link to comment Share on other sites More sharing options...
fredericopissarra Posted June 17, 2018 at 01:24 PM Share Posted June 17, 2018 at 01:24 PM Outra modificação simples que acho interessante.... Algumas rotinas usam a técnica de limitar um buffer para conter uma string, declarando o buffer com tamanho fixo e usando snprintf... Por exemplo, usando a constante PATH_MAX: char path[PATH_MAX]; ... snprintf( path, PATH_MAX, "%s/%s", dirname, filename); No entanto, PATH_MAX é histórico e não corresponde ao tamanho máximo de um path na maioria dos sistemas operacionais (Windows, por exemplo, suporta até 32 KiB de path)... Uma maneira mais interessante seria alocar dinamicamente: char *path; asprintf(&path, "%s/%s", dirname, filename); ... free(path); Tá certo que asprintf() não existe no Windows, por exemplo, mas pode-se fazer algo assim: https://bitismyth.wordpress.com/2015/02/28/nao-existe-asprintf-no-windows-sem-problemas/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators Fernando Mercês Posted June 18, 2018 at 07:44 PM Author Administrators Share Posted June 18, 2018 at 07:44 PM Que legal, brother. Muito obrigado! Vou por isso em prática asap! Abraço! Link to comment Share on other sites More sharing options...
fredericopissarra Posted June 19, 2018 at 11:27 PM Share Posted June 19, 2018 at 11:27 PM Outra coisa interessante é usar a função strdupa() ao invés de strdup()... A primeira usa alloca() e livra-se do buffer, alocado na pilha, asim que a função sair do escopo... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.