Jump to content
Sign in to follow this  
void_

Livro: Pense em Python - Aprovado e recomendado

Recommended Posts

Opa, pode explicar por que você recomenda este livro? É que o tópico ficou meio vazio.

Editei o título também pra ficar mais claro o intuito do tópico. 😉

Abraço!

Em 24/04/2019 em 03:54, Fernando Mercês disse:

Opa, pode explicar por que você recomenda este livro? É que o tópico ficou meio vazio.

Editei o título também pra ficar mais claro o intuito do tópico. 😉

Abraço!

Bem, como eu falei eu sou um sujeito meio chato e complicado de lidar com certos livros. Ao mesmo tempo que eu valorizo uma boa explicação, detesto aquela verborragia desnecessária que muitos livros fazem para chegar direto ao ponto - como eu falei sobre alguns livros de C++.

Esse livro casou exatamente com a forma de ensino que me agrada. É um livro atual, objetivo e muito bem explicado, que reforça capítulo após capítulo o que você estuda de forma progressiva, evitando que você esqueça alguns detalhes. A sessão de exercícios dele é muito bem construída e a sessão chamada "Depuração" sempre garante alguns extras com boa riqueza de informações adicionais.

É um livro fácil de digerir, ao mesmo tempo que é muito informativo e com um preço muito acessível. Talvez para quem já tenha uma experiência muito grande com python ele não impressione muito, mas para os novatos e intermediários ele vai ser uma boa ferramenta e uma boa porta de entrada para outros livros e assuntos mais específicos (sockets, por exemplo).

• Curtir 2

1 hora atrás, Fernando Mercês disse:

Legal. Muito obrigado! Deu vontade lê-lo agora! 🙂

Abraço!

Depois me diga o que achou 🙂