Ir para conteúdo

Livro: Pense em Python - Aprovado e recomendado


void_

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Fernando Mercês changed the title to Livro: Pense em Python - Aprovado e recomendado
  • 3 semanas depois...
Em 24/04/2019 em 03:54, Fernando Mercês disse:

Opa, pode explicar por que você recomenda este livro? É que o tópico ficou meio vazio.

Editei o título também pra ficar mais claro o intuito do tópico. ?

Abraço!

Bem, como eu falei eu sou um sujeito meio chato e complicado de lidar com certos livros. Ao mesmo tempo que eu valorizo uma boa explicação, detesto aquela verborragia desnecessária que muitos livros fazem para chegar direto ao ponto - como eu falei sobre alguns livros de C++.

Esse livro casou exatamente com a forma de ensino que me agrada. É um livro atual, objetivo e muito bem explicado, que reforça capítulo após capítulo o que você estuda de forma progressiva, evitando que você esqueça alguns detalhes. A sessão de exercícios dele é muito bem construída e a sessão chamada "Depuração" sempre garante alguns extras com boa riqueza de informações adicionais.

É um livro fácil de digerir, ao mesmo tempo que é muito informativo e com um preço muito acessível. Talvez para quem já tenha uma experiência muito grande com python ele não impressione muito, mas para os novatos e intermediários ele vai ser uma boa ferramenta e uma boa porta de entrada para outros livros e assuntos mais específicos (sockets, por exemplo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...