Ir para conteúdo

Eu não presto... hehehe


fredericopissarra

Posts Recomendados

Estou participando de um outro forum com foco em C/C++, onde tem uns negos meio sérios por lá... De tempos em tempos aparece um sujeito pedindo para "fazer seu exercício escolar" e toma porrada. Dessa vez pareceu um que dizia que seu trabalho envolvia o uso de structs contendo: Código de uma fruta, preço unitário e quantidade, e perguntando como ele poderia calcular o "preço de venda" (puts! viu como tem nego burro em qualquer parte do mundo?).

O sujeito cita o enunciado e diz que o código 1 é para "Apple", 2 para "orange" e 3 para "banana" - e que bananas precisam ter um desconto de 15%.

IMEDIATAMENTE eu respondo, dizendo que o código 1 precisa ter um acréscimo de, digamos, uns 200%, afinal "Apple is always expensive"... ?

Será que darei um nó na cabeça do sujeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é muito recorrente em fóruns de programação. O aluno googla por fóruns, canais, etc, encontra, se cadastra e o post de estreia é pedindo ajuda (na verdade muitas vezes a resposta) com o exercício que o professor passou pra ele. Não faz nenhum sentido alguém fazer pra ele. Ajudar, tudo bem, mas tem que haver uma tentativa de código antes e na minha opinião a ajuda deve ser nos conceitos tipo “você tá inicializando um vetor erroneamente”, etc. Não com código. O aluno pode até se frustrar, mas vai agradecer depois por ter sido ensinado. Espero. ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...