fredericopissarra Posted April 23, 2019 Posted April 23, 2019 Estou participando de um outro forum com foco em C/C++, onde tem uns negos meio sérios por lá... De tempos em tempos aparece um sujeito pedindo para "fazer seu exercício escolar" e toma porrada. Dessa vez pareceu um que dizia que seu trabalho envolvia o uso de structs contendo: Código de uma fruta, preço unitário e quantidade, e perguntando como ele poderia calcular o "preço de venda" (puts! viu como tem nego burro em qualquer parte do mundo?). O sujeito cita o enunciado e diz que o código 1 é para "Apple", 2 para "orange" e 3 para "banana" - e que bananas precisam ter um desconto de 15%. IMEDIATAMENTE eu respondo, dizendo que o código 1 precisa ter um acréscimo de, digamos, uns 200%, afinal "Apple is always expensive"... ? Será que darei um nó na cabeça do sujeito?
Guest gnoo Posted April 23, 2019 Posted April 23, 2019 Sabes que calcular o desconto de 1kg de bananas, tem muito que se lhe diga :P. @fredericopissarra tens que ter calma andas muito nervoso, cuidado com a tua tensão arterial. ?
fredericopissarra Posted April 23, 2019 Author Posted April 23, 2019 O mais legal foi a resposta do moderador do grupo: "There are too much people who goes bananas over Apples"... ?
Administrators Fernando Mercês Posted April 24, 2019 Administrators Posted April 24, 2019 Isso é muito recorrente em fóruns de programação. O aluno googla por fóruns, canais, etc, encontra, se cadastra e o post de estreia é pedindo ajuda (na verdade muitas vezes a resposta) com o exercício que o professor passou pra ele. Não faz nenhum sentido alguém fazer pra ele. Ajudar, tudo bem, mas tem que haver uma tentativa de código antes e na minha opinião a ajuda deve ser nos conceitos tipo “você tá inicializando um vetor erroneamente”, etc. Não com código. O aluno pode até se frustrar, mas vai agradecer depois por ter sido ensinado. Espero. ??
Recommended Posts
Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.