Washington Barbosa Posted September 1, 2019 at 01:27 AM Share Posted September 1, 2019 at 01:27 AM Estou estudando um firmware de um decodificador de TV com sinal via satélite. Este firmware está em extensão ABS usei o software ghidra, tive resultados muito satisfatórios. Minha intensão é entender como é construído este firmware, saber-se tem algum tipo de chave criptografada, encontrar a localização da função de rede internet, nas instruções, em fim está dando bastante trabalho pois não programo em linguagem C , estou aprendendo python por exigências da faculdade e por vontade própria já andei alguns passos para também aprender a linguagem de programação C . Gosto muito da área de TI ,telecomunicações e eletrônica, aos poucos as coisas vão sendo esclarecidas. Quem poderia ter uma ideia como é feito este tipos de sistema firmware, principalmente nestes tipos de tecnologias, decodificadores e o sincronismo com satélites. De um modo geral se tiver algum material relacionado a este assunto ficarei muito grato. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators Fernando Mercês Posted September 1, 2019 at 06:01 PM Administrators Share Posted September 1, 2019 at 06:01 PM Ao assunto de firmwares em específico eu não tenho nada mas sobre a linguagem C, a gente tem um treinamento gratuito. ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.