Ir para conteúdo

Programa para gerar e filtrar números para loterias em C


Fabiano Furtado

Posts Recomendados

  • Apoiador Nibble

Pessoal, desenvolvi recentemente 2 programas em C para gerar e filtrar números/combinações numéricas das loterias Dupla Sena e Lotofácil (eles podem ser adaptados facilmente para outros tipos de concursos, por exemplo).

Gostaria de um feedback de vocês pois não sei se fiz da melhor forma possível. Achei a leitura do arquivo texto contendo as combinações um pouco lenta.

Enfim... todas as críticas são bem-vindas pois tenho certeza que poderia ter feito ele de outra maneira mais otimizada.

https://github.com/fabianofurtado/random-lottery-numbers

Há, basicamente, duas formas de vocês o utilizarem:

1) Através de um arquivo texto contendo as combinações (pode ser gerada no random.org)

2) Através do parâmetro -n onde o sistema utilizará as funções srand() e rand() da libc.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Apoiador Nibble
Em 18/05/2019 em 08:09, fredericopissarra disse:

Um artiguinho meu (e o follow up mostrando como montei o gráfico animado) - escritos em Agosto de 2017:

https://bitismyth.wordpress.com/2017/08/23/estatisticamente-insignificante/

https://bitismyth.wordpress.com/2017/08/25/o-grafico-animado-dos-sorteios-howto/

Muito bom os artigos!!!! Realmente fica quase impossível adivinhar esses números diante de tantas possíveis combinações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 semanas depois...

fiz há cerca de 30 anos um programa para fechar todas as combinações possíveis de uma quantidade determinada de números, indicados pelo usuário. me lembro que havia limitação para o máximo de 2 números seguidos na horizontal, vertical e diagonais. não sei se alguém ganhou alguma coisa com ele. foi escrito em pascal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 12/08/2020 em 13:59, emlio disse:

fiz há cerca de 30 anos um programa para fechar todas as combinações possíveis de uma quantidade determinada de números, indicados pelo usuário. me lembro que havia limitação para o máximo de 2 números seguidos na horizontal, vertical e diagonais. não sei se alguém ganhou alguma coisa com ele. foi escrito em pascal.

Ola Emílio, tudo bem?

Poderia disponibilizar seu código por gentileza?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...