A rede social baseada em áudio ClubHouse supostamente está passando por problemas de segurança. Segundo o ThreatPost, pesquisadores afirmam que as conversas que ocorrem no aplicativo estão sendo gravadas.
Aparentemente um usuário foi capaz de violar feeds de áudio de salas do ClubHouse e transmiti-los em um site. Outro usuário também supostamente escreveu um código que permite que qualquer pessoa ouça as conversas do ClubHouse sem o convite necessário para entrar na rede social. Outros códigos maliciosos projetados para violar o ClubHouse também foram bloqueados, dizem as informações.
O ThreatPost destaca que os problemas de segurança do ClubHouse estão na plataforma de engajamento de voz e vídeo em tempo real fornecida pela startup Agora, com sede em Xangai. O tráfego do app é direcionado ao servidor da empresa na China, incluindo metadados pessoais, sem criptografia, de acordo com o Stanford Internet Observatory (SIO), que foi o primeiro a alertar sobre a privacidade do ClubHouse e as proteções de segurança da rede social.
Assim, os usuários do ClubHouse devem estar cientes de que seus dados provavelmente estão expostos. ?
Recommended Comments
There are no comments to display.
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.