Ir para conteúdo
  • Segurança na nuvem: desafios, práticas recomendadas e soluções para proteção de ambientes cloud


    Dentre os movimentos de adoção acelerada de tecnologia observados nos últimos anos se destaca a migração para a nuvem. 

    Empresas buscaram a migração de estruturas de dados e aplicativos de ambientes on premises para ambientes cloud com diferentes objetivos, dentre os quais estão desde a necessidade de tornar processos mais eficientes até a própria manutenção do negócio. 

    No cenário atual, é possível afirmar que a nuvem está entre as principais tecnologias que possibilitam a inovação corporativa, o que justifica o aumento nos investimentos na contratação de serviços e fornecedores ligados a essa tecnologia.

    Ao mesmo tempo, no entanto, esse movimento colaborou para ampliar drasticamente o ambiente corporativo para além das fronteiras da empresa, aumentando a possibilidade de existirem brechas de segurança.

    Segundo o documento Top Security and Risk Management Trends for 2022, do Gartner, migrar para a nuvem faz parte de uma série de movimentos que desafiaram os CISOs a “proteger empresas progressivamente distribuídas”, ao mesmo tempo em que passaram a lidar com a falta de mão de obra qualificada para lidar com os desafios de segurança trazidos por esse movimento. 

    Ou seja, ambientes em nuvem representam - ao mesmo tempo - uma ferramenta de suma importância para os negócios, e um dos principais desafios dos CISOs e dos times de segurança nos últimos anos. 

    Esta realidade inspirou a publicação do novo ebook da Tempest “Segurança na nuvem: desafios, práticas recomendadas e soluções para proteção de ambientes cloud”, que já está disponível:

    Clique aqui e faça o download

    Neste ebook abordamos:

    O processo de migração para a nuvem e a evolução da maturidade nestes ambientes durante e após a pandemia: dois anos após o início da pandemia foi possível observar um movimento gradual de investimentos em práticas de segurança que indicam maturidade nos ambientes cloud corporativos.

    As principais ameaças aos dados e à computação em nuvem: quase a metade dos vazamentos de 2022 tiveram suas origem em ambientes cloud. 

    Algumas das melhores práticas: No material, apresentamos as melhores práticas recomendadas para operações seguras na nuvem. 

    Serviços que podem ajudar na proteção do seu ambiente cloud: proteger sua nuvem pode se tornar mais fácil ao contar com produtos e serviços de segurança voltados especialmente para este ambiente.
     


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


  • Conteúdo Similar

×
×
  • Criar Novo...