Ir para conteúdo
  • Womcy promove evento para lembrar mulheres de seu potencial em cibersegurança


    Bruna Chieco

    No dia 8 de março se comemora o Dia Internacional das Mulheres, uma data que representa a busca por direitos igualitários entre gêneros, marcando décadas de lutas, protestos e manifestações que geraram conquistas femininas por melhores condições na vida social, política e no trabalho ao redor de todo o mundo.

    Esta data representa uma reflexão sobre essas lutas e conquistas, e na comunidade de cibersegurança, isso não poderia ser diferente. "É um dia em que podemos, todas unidas, pensar que há dificuldades, mas que por trás de cada uma delas, há oportunidades. Um dia em que o pensamento unido tem força e conspira com dias melhores", diz Andréa Thomé, Líder da Women in Cybersecurity (Womcy) no Brasil. 

    Para Andréa, a comunidade de cibersegurança tem sido muito receptiva a temas e iniciativas relacionadas à diversidade de gênero. "Por isso, temos que aproveitar cada segundo, cada intenção e cada apoio de empresas, profissionais e associações para poder fazer com que a diversidade flua com naturalidade".

    Pensando nisso, a Womcy preparou um evento, com início nesta terça-feira, e que se estende até quinta-feira, dia 10 de março, com palestras que abordarão temas relevantes de segurança, para prestigiar o Dia Internacional da Mulher.

    "Promover um evento desta natureza no Dia das Mulheres tem, acima de qualquer propósito, o intuito de fazer com que mulheres possam acreditar em seu potencial", explicou Andréa.

    Ela destacou que a importância de promover maior diversidade de gênero em cibersegurança não é uma mera questão de melhorar indicadores, tampouco de atender a interesses corporativos. "É consenso que uma equipe diversa traz resultados melhores e as ideias fluem com opções e cenários múltiplos, o que proporciona êxito às tomadoras e aos tomadores de decisão".

    Andréa reforça, contudo, que em cibersegurança, as mulheres são inquestionavelmente minoria no mundo. "Mas hoje estamos em nosso melhor momento no sentido de proporcionar a elas o apoio e a certeza de que não estão sozinhas, de que podem ter sucesso em nossa área, e de que muitas podem optar por nossa profissão".

    Sobre o evento

    Com uma agenda que contará com duas palestrantes mulheres por dia, Andréa explica que o evento da Womcy em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres foi pensado e desenhado para levar temas importantes em um momento crítico no qual é preciso reforçar fortemente as capacidades de defesa corporativas e mundiais. 

    "Os temas serão veiculados sob a ótica, experiência e visão de mulheres de uma geração atualizada, inquieta e muito bem informada", diz. Os nomes das palestrantes foram escolhidos dentro do corpo de voluntários da Womcy, mas Andréa reforça que sempre há espaço para convidadas e convidados.

    Confira abaixo a agenda do evento:

    Womcy1.thumb.jpeg.0944611ee5d4c93cd9103f6c21bb1018.jpeg

    Womcy2.thumb.jpeg.e75266be17f9563d57f92077b797a49a.jpeg

    Womcy3.thumb.jpeg.da833f8dba660dd9def7ab777b527f7d.jpeg

    "O evento é destinado a mulheres curiosas, focadas e inquietas de nossa área, que queiram evoluir nos temas apresentados, em transição de carreira, que queiram buscar desafios, meninas em processo de escolha de carreira, e homens que queiram aprender. Todas e todos são bem vindos", destaca Andréa Thomé.

    Para acessar, basta entrar no canal da Womcy no YouTube. As palestras terão início a partir das 19h.


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


  • Conteúdo Similar

×
×
  • Criar Novo...