Ir para conteúdo
  • Zoom lança novos recursos de segurança para evitar invasões em reuniões


    Bruna Chieco

    Com o isolamento social decorrente da pandemia de COVID-19, o uso de plataformas de videoconferência para aulas e reuniões aumentou exponencialmente no mundo todo. Junto com isso, começou a surgir um tipo de invasão nessas reuniões, chamada de Zoombombing, quando as reuniões do Zoom são invadidas por terceiros não autorizados com o objetivo de interromper as sessões em andamento e assediar os participantes.

    Para evitar esse tipo de perturbação, o Zoom anunciou o lançamento de dois novos recursos de segurança para remover e relatar participantes perturbadores das reuniões: 

    - Suspender Atividades Participantes: no ícone Segurança, os anfitriões (hosts) e co-anfitriões (co-hosts) agora têm a opção de pausar temporariamente a reunião e remover um participante que atrapalha. Ao clicar em “Suspender Atividades do Participante”, todos os vídeos, áudio, bate-papo em reunião, anotações, compartilhamento de tela e gravação durante esse período serão interrompidos e as salas de sessão de grupo serão encerradas.

    Os hosts ou co-organizadores serão questionados se gostariam de denunciar um usuário de sua reunião, compartilhar quaisquer detalhes e, opcionalmente, incluir uma captura de tela. Depois de clicar em "Enviar", o usuário denunciado será removido da reunião e a equipe de segurança do Zoom será notificada. Os anfitriões e co-anfitriões podem, assim, retomar sua reunião, reativando individualmente os recursos que gostariam de usar. O Zoom também enviará um e-mail após a reunião para coletar mais informações.

    O recurso Suspender Atividades do Participante é habilitado por padrão para todos os usuários gratuitos e pagos do Zoom.

    - Relatório dos participantes: além dos hosts e co-hosts poderem relatar usuários a partir do ícone Segurança, os participantes da reunião também podem, clicando na ferramenta de Segurança do lado superior esquerdo da tela. Proprietários de contas e administradores podem habilitar recursos de relatório para não hosts em suas configurações da web.

    Os novos recursos estão disponíveis nos clientes de desktop Zoom para Mac, PC e Linux, e em nossos aplicativos móveis, com suporte para o cliente da web e VDI que virá ainda este ano.

    - Notificador de reunião em risco: o Zoom implantou também um Notificador de reunião em risco para verificar postagens de mídia social pública e outros sites em busca de links de reunião Zoom compartilhados publicamente. Quando a ferramenta detecta uma reunião que parece ter alto risco de ser interrompida, ela alerta automaticamente o proprietário da conta por e-mail e fornece conselhos sobre o que fazer. Essas etapas podem incluir a exclusão da reunião vulnerável e a criação de uma nova com uma nova ID de reunião, habilitando as configurações de segurança ou usando outra solução, como webinars do Zoom ou OnZoom. Ao receber um e-mail, o Zoom recomenda agir, ou haverá o risco de ter a reunião interrompida.


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


  • Conteúdo Similar

×
×
  • Criar Novo...