Jump to content
  • Violação na Sony pode ter afetado usuários do PlayStation 3


    Bruna Chieco
     Share

    Uma violação de uma pasta da Sony contendo números de identificação de série para cada console PlayStation 3 pode ter banido usuários da plataforma inexplicavelmente. Segundo o ThreatPost, a Sony supostamente deixou uma pasta sem segurança com cada ID de console PS3 online, que foi descoberta e relatada por um YouTuber espanhol em meados de abril. 

    Várias semanas se passaram, e agora os jogadores nos fóruns da PlayStation Network estão reclamando que não conseguem fazer login e estão recebendo a mensagem de erro 8071006. O ThreatPost diz que aparentemente atacantes começaram a usar os IDs roubados do console PS3 para fins maliciosos, fazendo com que os jogadores legítimos fossem banidos. 

    A Sony não respondeu ao pedido do ThreatPost para comentar ou confirmar se há uma relação entre a violação de ID do PS3 e os relatos de jogadores terem sido bloqueados da plataforma. Ainda assim, pesquisadores ressaltaram ao site de notícias a importância de todas as empresas terem controles de segurança mais robustos em tempo real, já que esse pode ser considerado um exemplo da falta de proteções de segurança adequadas e falta de visibilidade da própria empresa sobre seus dados confidenciais em tempo real.

     Share


    User Feedback

    Recommended Comments

    There are no comments to display.



    Join the conversation

    You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

    Guest
    Add a comment...

    ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...