Jump to content
  • Zoom lança novos recursos de segurança para evitar invasões em reuniões


    Com o isolamento social decorrente da pandemia de COVID-19, o uso de plataformas de videoconferência para aulas e reuniões aumentou exponencialmente no mundo todo. Junto com isso, começou a surgir um tipo de invasão nessas reuniões, chamada de Zoombombing, quando as reuniões do Zoom são invadidas por terceiros não autorizados com o objetivo de interromper as sessões em andamento e assediar os participantes.

    Para evitar esse tipo de perturbação, o Zoom anunciou o lançamento de dois novos recursos de segurança para remover e relatar participantes perturbadores das reuniões: 

    - Suspender Atividades Participantes: no ícone Segurança, os anfitriões (hosts) e co-anfitriões (co-hosts) agora têm a opção de pausar temporariamente a reunião e remover um participante que atrapalha. Ao clicar em “Suspender Atividades do Participante”, todos os vídeos, áudio, bate-papo em reunião, anotações, compartilhamento de tela e gravação durante esse período serão interrompidos e as salas de sessão de grupo serão encerradas.

    Os hosts ou co-organizadores serão questionados se gostariam de denunciar um usuário de sua reunião, compartilhar quaisquer detalhes e, opcionalmente, incluir uma captura de tela. Depois de clicar em "Enviar", o usuário denunciado será removido da reunião e a equipe de segurança do Zoom será notificada. Os anfitriões e co-anfitriões podem, assim, retomar sua reunião, reativando individualmente os recursos que gostariam de usar. O Zoom também enviará um e-mail após a reunião para coletar mais informações.

    O recurso Suspender Atividades do Participante é habilitado por padrão para todos os usuários gratuitos e pagos do Zoom.

    - Relatório dos participantes: além dos hosts e co-hosts poderem relatar usuários a partir do ícone Segurança, os participantes da reunião também podem, clicando na ferramenta de Segurança do lado superior esquerdo da tela. Proprietários de contas e administradores podem habilitar recursos de relatório para não hosts em suas configurações da web.

    Os novos recursos estão disponíveis nos clientes de desktop Zoom para Mac, PC e Linux, e em nossos aplicativos móveis, com suporte para o cliente da web e VDI que virá ainda este ano.

    - Notificador de reunião em risco: o Zoom implantou também um Notificador de reunião em risco para verificar postagens de mídia social pública e outros sites em busca de links de reunião Zoom compartilhados publicamente. Quando a ferramenta detecta uma reunião que parece ter alto risco de ser interrompida, ela alerta automaticamente o proprietário da conta por e-mail e fornece conselhos sobre o que fazer. Essas etapas podem incluir a exclusão da reunião vulnerável e a criação de uma nova com uma nova ID de reunião, habilitando as configurações de segurança ou usando outra solução, como webinars do Zoom ou OnZoom. Ao receber um e-mail, o Zoom recomenda agir, ou haverá o risco de ter a reunião interrompida.


    User Feedback

    Recommended Comments

    There are no comments to display.



    Join the conversation

    You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

    Guest
    Add a comment...

    ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...