void_ Posted May 25, 2019 at 03:51 AM Share Posted May 25, 2019 at 03:51 AM https://bookauthority.org/books/new-networking-books E aí, concordam com a lista acima? Confesso que muitos títulos me chamaram a atenção, mas antes de fazer algum movimento imprudente ($$), gostaria de ouvir alguma opinião de alguém que possa ter tido a oportunidade de ter comprado, lido, analisado, etc., um ou mais dos títulos da lista. Se alguém puder fornecer algum pdf, mesmo que seja prévia, também serei grato. P.S: Os livros de C e Python particularmente me interessaram... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest gnoo Posted May 25, 2019 at 01:35 PM Share Posted May 25, 2019 at 01:35 PM @void_ tudo bem ? Queres aprender redes com python é só ir à área de redes aqui no fórum eu tenho feito lá uns posts em relação a isso, e não tens que pagar nada TCP Handshake com python socket [ Parte 1 ] - "O inicio" Raw Sockets python [ Parte 2 ] - "IPv4" - Raw Sockets python [ Parte 3 ] - "TCP" - Raw Sockets python [ Parte 4 ] - "UDP" - Raw Sockets python [ Parte 5 ] - "DNS" - Raw Sockets python Ainda tenho mais conteúdo para colocar ai mas falta um pouco a paciência, mas devagar vou deixando algum conteúdo do meu estudo e faço as referência a fontes de informação. Link to comment Share on other sites More sharing options...
fredericopissarra Posted May 25, 2019 at 03:30 PM Share Posted May 25, 2019 at 03:30 PM UNIX Network Programming - The Socket Networking API (W. Richard Stevens) Link to comment Share on other sites More sharing options...
trevizan Posted May 26, 2019 at 04:07 AM Share Posted May 26, 2019 at 04:07 AM Senti falta do "Redes de computadores e a Internet - uma abordagem top-down" do James Kurose Trata-se de um livro que se coloca em um ponto muito interessante entre uma base teórica sólida e a prática. Recomendo fortemente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
void_ Posted May 26, 2019 at 05:21 AM Author Share Posted May 26, 2019 at 05:21 AM Esse eu tenho a sexta edição. Link to comment Share on other sites More sharing options...
trevizan Posted May 26, 2019 at 02:48 PM Share Posted May 26, 2019 at 02:48 PM Poderíamos criar uma lista colaborativa de livros/materiais de redes aqui da comunidade, talvez em formato de enquete, daí os participantes poderiam "votar" se conhecerem e acharem relevante a recomendação. Link to comment Share on other sites More sharing options...
void_ Posted May 27, 2019 at 06:27 AM Author Share Posted May 27, 2019 at 06:27 AM 15 horas atrás, trevizan disse: Poderíamos criar uma lista colaborativa de livros/materiais de redes aqui da comunidade, talvez em formato de enquete, daí os participantes poderiam "votar" se conhecerem e acharem relevante a recomendação. Eu tinha pensado em algo parecido com Assembly, como fazer um tópico para divulgar materiais sobre assembly, com breves descrições sobre o material, como por exemplo, o sistema operacional (se é material para windows, linux ou outro *nix), a arquitetura, etc. Como muita gente se interessa por assembly por causa da engenharia reversa, exploração binária ou simplesmente o prazer de ter maior controle sobre a máquina, achei legal a ideia de fazer um grande apanhado do material dessa linguagem, já que ela não é tão popular (buscada) pela maioria dos programadores hoje. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators Fernando Mercês Posted May 28, 2019 at 01:53 AM Administrators Share Posted May 28, 2019 at 01:53 AM Opa, acho que um tópico (ou mais de um) dá conta de compor essa lista, não? Abraços! Link to comment Share on other sites More sharing options...
void_ Posted May 28, 2019 at 03:01 AM Author Share Posted May 28, 2019 at 03:01 AM 1 hora atrás, Fernando Mercês disse: Opa, acho que um tópico (ou mais de um) dá conta de compor essa lista, não? Abraços! Seria uma boa. Você está pensando em criar, Fernando? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators Fernando Mercês Posted May 28, 2019 at 04:38 PM Administrators Share Posted May 28, 2019 at 04:38 PM Pode criar, brother. Aí depois só ir editando e atualizando. =) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.