Seja para tornar suas operações mais eficientes, seja para atender novas demandas de clientes ou fornecedores,, a adoção de novas tecnologias pelas organizações, acelerada nos últimos 3 anos, colaborou para o aumento da complexidade do ambiente corporativo.
Dentre as muitas consequências destes processos - que incluem a migração de processos e aplicações para a nuvem, adoção de novos regimes de trabalho, entre outros - destacam-se o aumento sem precedentes das fronteiras do negócio e a dificuldade de se obter visibilidade absoluta dos riscos a que ele está exposto.
Esta visibilidade depende, entre outras coisas, de saber que dispositivos estão conectados ao ambiente e quais os riscos a que estes dispositivos estão expostos, além de saber quais vulnerabilidades estão afetando minha estrutura, que dados estão trafegando, etc.
Neste cenário, os serviços de consultoria de segurança (security consulting), mais especificamente o Pentest, ajudam as empresas a identificar vulnerabilidades em seus sistemas e aplicativos que podem ser exploradas por cibercriminosos, sejam elas brechas na segurança da rede, erros de configuração, falhas de software, entre tantas outras.
Mas nem todo pentest é igual; existem inúmeras aplicações para estes testes, e para ajudar as empresas a encontrar a solução ideal para cada caso a Tempest desenvolveu o Guia do Comprador de Pentest.
Pentest, ou Teste de Intrusão: o que é e como escolher o melhor para cada situação
Pentest, ou teste de intrusão, consiste em simular um ataque em uma rede, aplicação ou sistema para identificar vulnerabilidades e avaliar a efetividade das medidas de segurança existentes na organização, permitindo que as empresas aprimorem suas estratégias e garantam maior visibilidade no que estão protegendo.
Eles são de extrema utilidade seja para avaliar o compliance de uma empresa frente a regras de mercado ou regulamentações, seja para avaliar se um software ou aplicação está sendo desenvolvido com segurança.
Porém, há muitos tipos de pentest no mercado de diferentes fornecedores, cada um com um escopo e descrição, proporcionando ao comprador diversas possibilidades de escolha. Neste cenário, é preciso avaliar um conjunto de recursos para poder qualificar uma solução aderente ao negócio.
No Guia do Comprador de Pentest da Tempest você conhece melhor cada um dos tipos de pentest disponíveis atualmente, também tem acesso a uma série de dicas e conhece os seis elementos essenciais que irão ajudar a avaliar um fornecedor para encontrar a solução mais adequada para sua situação.
Diferenciais do Pentest da Tempest
Com início das operações em 2001, o Pentest da Tempest conta com a experiência e conhecimento do maior time técnico da América Latina (SOC, Threat Hunting, Incident Response, Software Engineering, Red Team, Vulnerability Management e Threat Intelligence) para entregar um serviço de alta profundidade, com resultados robustos, tecnicamente sofisticados e efetivamente aderentes aos desafios e necessidades dos nossos clientes.
Toda essa expertise é aplicada a diversas modalidades de pentest que incluem testes aplicados a aplicações web, dispositivos IoT, redes wi-fi ou até mesmo testes de estruturas físicas.
Contar com o parceiro certo faz a diferença na proteção dos dados em qualquer ambiente
A Tempest Security Intelligence é uma empresa brasileira com atuação global. É a maior companhia brasileira especializada em cibersegurança e prevenção a fraudes digitais. Sediada no Recife, a Tempest conta também com escritórios em São Paulo e Londres, com mais de 600 colaboradores.
Ao longo de seus 23 anos, a Tempest ajudou a proteger mais de 600 empresas de todos os portes e setores, dentre elas companhias do setor financeiro, varejo, e-commerce, indústria e healthcare, atuando em clientes nacionais e internacionais atendidos tanto pelo time no Brasil quanto no Reino Unido.
Em 2020, a Tempest conquistou um parceiro de peso para continuar na vanguarda da cibersegurança, recebendo um grande aporte da Embraer, companhia brasileira de engenharia aeroespacial, o qual resultou em um dos maiores investimentos já realizados na história do setor de cibersegurança na América Latina.